sexta-feira, 21 de maio de 2021

PRESIDENTE DO GOVERNO COMEMORA DIA DOS AÇORES COM TODAS AS CASAS DOS AÇORES

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, promove na segunda-feira uma sessão virtual comemorativa do Dia dos Açores, com a participação de todos os presidentes das 16 Casas dos Açores, que será presidida e encerrada pelo presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro.


A sessão inicia-se com uma intervenção do Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima, e prossegue com sucessivas mensagens provenientes das Casas dos Açores que existem atualmente em Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Uruguai e Bermuda.


Esta edição especial da iniciativa semanal “Conversas da Diáspora” tem início às 17h00 dos Açores e é transmitida em direto através de diferentes plataformas digitais, como o Portal do Governo e as páginas oficiais de Facebook do Governo dos Açores e da Direção Regional das Comunidades.

A iniciativa visa assinalar o Dia dos Açores, na Segunda-feira do Divino Espírito Santo, com o envolvimento direto de todas as Casas dos Açores, que são consideradas as entidades mais representativas da diáspora açoriana.


O evento conta com a participação dos presidentes das Casas dos Açores de Lisboa (Delfina Porto), Rio de Janeiro (Leonardo Soares), Califórnia (Daniel Varela), Quebeque (Alfredo Bicudo), Norte (Ponciano Oliveira), São Paulo (Marcelo Guerra), Bahia (Orlando Silva) e Nova Inglaterra (Francisco Viveiros).


Participam também os presidentes das Casas dos Açores de Ontário (Suzanne Cunha), Winnipeg (João Paulo Melo), Santa Catarina (Sérgio Luiz Ferreira), Rio Grande do Sul (Carla Marques Gomes), Uruguai (Alicia Quintana), Bermuda (Andrea Moniz-DeSouza), Maranhão (Paulo Matos) e Madeira (Carlos Madruga da Costa).


O Diretor Regional das Comunidades, José Andrade, participa igualmente nesta sessão evocativa do Dia dos Açores que reúne, pela primeira vez, todas as Casas dos Açores da Europa e da América, desde a mais antiga, fundada em Lisboa em 1927, até à mais recente, instalada no Funchal em 2019.


Governo dos Açores | Foto: DRCom


Sem comentários:

Enviar um comentário