sábado, 9 de maio de 2020

GERALDINO DE MELO É DE DESCENDÊNCIA POVOACENSE E UNIU A SUA FAMÍLIA EM TORNO DA MÚSICA

Geraldino de Melo nasceu na cidade de London, Canadá, no ano de 1973. É filho de António Francisco de Melo e de Maria de Melo. O seu pai é natural da Lomba do Cavaleiro, Freguesia de Povoação e sua mãe da Lomba de São Pedro, Nordeste. Tal como muitos micaelenses, os seus pais emigraram para o Canadá na procura de uma vida melhor no ano de 1971, local onde nasceu o Geraldino, e, que, ao completar os seus 8 anos de idade viaja com seus pais para a ilha de São Miguel, Lomba do Cavaleiro. Geraldino fica na Povoação até completar 15 anos de idade. Ainda com 15 anos de idade volta com os seus pais ao Canadá onde fixaram residência definitiva.

Geraldino sempre teve uma grande paixão pela música,  bichinho que foi desenvolvendo com muita naturalidade e aquela dedicação de amor à arte musical. 


No ano de 2015 constituiu o conjunto denominado “DMF Band”, depois de ter terminado a sua experiência no conjunto Elyzium. Passaram uns anos sem que Geraldino tenha encontrado músicos com a mesma disponibilidade do que ele para o acompanhar no seu projeto. Só que Deus acabou por dar-lhe músicos que moravam debaixo do mesmo teto do que ele, demorou foi a aperceber-se esta dádiva. Começou a ver os seus filhos a tocar e a cantar músicas brasileiras,  ensinando-os tudo o que sabia. No início foi muito difícil efetuar o investimento em instrumentos para os seus filhos. 


Disse Geraldino ao Um Olhar Povoacense com enorme emoção e alegria “Deus ajudou-me! Os meus familiares contribuíram através de ofertas que deram pela Confirmação e Primeira Comunhão. Usamos esse dinheiro para comprar cada instrumento.” 

Hoje posso dizer com enorme convicção que sou um pai muito orgulhoso dos meus cinco filhos, sendo, que, quatro deles fazem parte do conjunto “DMF Band”. O mais novo ainda está no processo de aprendizagem. O meu filho mais velho não tem muito interesse, aliás não tem aquele interesse que eu desejaria, mas gosta de música e de dançar.” 


Um elemento muito importante neste processo todo é sem dúvida a minha mulher, que ajuda a dar brilho aos nossos queridos filhos, tanto na sua imagem como no seu incentivo em prosseguir em frente. Também é ela que coloca a funcionar as luzes do palco, é a nossa técnica nas nossas atuações.


O Conjunto “DMF Band” do mais velho ao mais novo: Geraldino De Melo voz e guitarra, Devon De Melo vocalista, teclados, acordeão e guitarra, Owen De Melo vocalista e baterista, Chloe De Melo vocalista e Lyrik De Melo vocalista e viola baixo (em processo de aprendizagem).


Aqui está uma família de descendência povoacense que desconhecíamos o seu talento musical e que Um Olhar Povoacense tomou conhecimento nesta época de quarentena pelas redes sociais, através da nossa seguidora Lisa de Melo.


Quando este maldito vírus estiver controlado e desaparecer as nossas festas vão voltar a fazer parte do nosso panorama cultural, tendo aqui os seus organizadores e comissões de festas mais uma opção de animação musical para apresentar nos seus cartazes, dando assim a oportunidade destes descendentes da terra de cá voltarem e de os mais novos a conhecerem.

Esperamos por este momento.

No link abaixo poderão acompanhar a sua página Facebook:


Alguns vídeos daDMF Band”:




Acompanhe o seu canal no YouTube, carregue no link abaixo:

Sem comentários:

Enviar um comentário