Edição de 1 de Maio de 2020
Uma Edição histórica, a partir do dia 1 de Maio de 2020, o Correio dos Açores entra para a Galeria dos Jornais Centenários dos Açores, como são o Açoriano Oriental, o Diário dos Açores, A Crença e o Dever, e isto para mencionar só, os que se Podem encontrar ainda hoje nas bancas....
Em meu nome pessoal e em nome da Câmara Municipal da Povoação felicito o Jornal CORREIO DOS AÇORES pela celebração dos 100 anos de existência.
O cumprimento dos desígnios jornalísticos no apuramento de fatos e acontecimentos e transmissão dos mesmos à sociedade afigura-se como uma tarefa nem sempre fácil, mas ao mesmo tempo compensadora, pela nobreza da missão que a Imprensa escrita encerra em si, no tratamento do livre acesso à informação e na capacidade de dar voz à sociedade em prol do interesse coletivo.
Ao longo de um século de existência o “Correio dos Açores” afirmou-se como um jornal de referência, principalmente para os Açorianos, tendo reconhecidamente construído uma imagem de solidez e consistência no tratamento, com competência, dos temas de relevância para a coletividade.
O serviço prestado aos Açorianos, cujos anseios ecoavam nas páginas escritas dia após dia, fortaleceram a marca “Correio dos Açores” no âmbito da Comunicação Social dos Açores, refletindo décadas de empenhados esforços e demonstrando a firmeza necessária para integrar o desenvolvimento crescente de uma Região.
As novas realidades de um contexto informatizado e tecnológico, sugerem transformações na forma como a informação circula, mas ao mesmo tempo constituem um desafio importante para o qual faço votos que o “Correio dos Açores” continue a ser inovador, valorizando todos os colaboradores, e consolidando o seu espaço no domínio da imprensa escrita.
Neste aniversário tão significativo congratulo de uma forma especial os fundadores do jornal pelo sucesso alcançado e pela forma como souberam conduzi-lo até aos dias de hoje., que acredito tenha sido com muito esforço e dedicação. Saúdo também todos aqueles que se dignaram dar um contributo válido à sociedade colaborando em vá- rios sectores através da congregação de diferentes aptidões inerentes à publicação deste Jornal.
Faço votos para que conte muitos mais anos ao serviço de todos nós...
PARABÉNS AO “CORREIO DOS AÇORES” ...
Sem comentários:
Enviar um comentário