sábado, 14 de março de 2020

GOVERNO DOS AÇORES ENCERRA RESERVAS FLORESTAIS DE RECREIO ATÉ 31 de MARÇO

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, determinou ontem o encerramento ao público de todas as Reservas Florestais de Recreio existentes na Região até ao dia 31 de março.

Esta medida enquadra-se na monitorização permanente que está a ser feita à evolução da pandemia COVID-19 e ao abrigo do estado de alerta que está em vigor na Região Autónoma dos Açores e tem em conta a importância da atuação preventiva para a minimização de riscos coletivos.

São abrangidas as 27 Reservas Florestais de Recreio em oito ilhas, designadamente Santa Maria (Fontinhas e Valverde), S. Miguel (Pinhal da Paz, Chã da Macela, Cerrado dos Bezerros, Viveiro das Furnas, Viveiro do Nordeste, Cancela do Cinzeiro, Água Retorta e Fajã do Rodrigo), Terceira (Monte Brasil, Viveiro da Falca, Mata da Serreta e Lagoa das Patas), São Jorge (Sete Fontes, Macelas e Silveira), Graciosa (Caldeira), Faial (Capelo, Cabouco Velho e Falca), Pico (Mistério de São João, Quinta das Rosas, Prainha e Santa Luzia) e Flores (Luís Paulo Camacho e Boca da Baleia).

GaCS/RM

Sem comentários:

Enviar um comentário