segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SOCIEDADE PONTO VERDE APRESENTA MANIFESTO POR MAIS E MELHOR RECICLAGEM

A Sociedade Ponto Verde (SPV) acaba de lançar o “Manifesto da Reciclagem”, que com mensagens simples, pretende alertar os portugueses para a importância de fazer da separação de resíduos um hábito da rotina diária. Uma prática que, por dia, permite reciclar tantas embalagens de papel e cartão como o peso de dois foguetões.

A ilustrar este Manifesto é lançada, em simultâneo, uma série de 14 vídeos https://www.youtube.com/, através dos quais são dadas a conhecer dicas, desconstruídos mitos e quantificados resultados sobre a importância da reciclagem.
Além de esclarecimentos como “que embalagens de vidro são colocadas no vidrão?”, estes vídeos explicam, igualmente, o processo de reciclagem, mostrando que “na reciclagem não há misturas, só separação”.

“Na Sociedade Ponto Verde procuramos sempre novas formas de levar os portugueses a reciclar mais e melhor e a nossa mensagem com este manifesto e vídeos é muito simples: reciclar faz parte. De facto, pretendemos que o hábito da reciclagem se torne numa rotina, desde o lar ao trabalho, passando pelos momentos de convívio. Deve ser uma missão de todos nós em qualquer esfera em que estejamos inseridos”, afirma Teresa Cortes, gestora de Marketing e Comunicação da SPV.
Com o manifesto da reciclagem e os novos vídeos digitais, a SPV espera que nos próximos anos a participação dos portugueses na reciclagem permita continuar a empilhar embalagens recicladas suficientes que equivalha a mais de seis viagens de ida e volta à lua.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a ECONOMIA CIRCULAR através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE). A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário