O Teatro Micaelense recebe na próxima quarta-feira, 2 de Outubro, o concerto de encerramento das Comemorações do “Dia da Viola da Terra” na Ilha de São Miguel.
Sofia Vidal, de 15 anos, irá apresentar peças do repertório tradicional da Viola da Terra, e ainda, composições de António Carlos Jobim, Casimiro Ramos e Benito Cabrera. Aluna do 7.º grau do Curso de Viola da Terra no Conservatório Regional de Ponta Delgada, Sofia Vidal começou a aprender Viola da Terra aos 6 anos, tendo sido aluna do Quadro de Mérito do Conservatório nos 5 anos do Curso Básico.
O Trio “Origens” fará a segunda parte do Concerto, apresentando arranjos seus para músicas conhecidas do nosso Cancioneiro, mas passando também pelo fado, Carlos Paredes e música da América Latina.
O trio é constituído por Carolina Constância (Violino), César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra) e apresenta uma sonoridade única pela sua singularidade musical. O Trio “Origens” tem tocado com regularidade na Ilha de São Miguel, mas também já tocou no Pico, Faial e Terceira. Actualmente, encontram-se em gravações do seu primeiro álbum a ser editado no início de 2020.
O Concerto decorrerá no Salão Nobre do Teatro Micaelense pelas 21:00 sendo de entrada livre. Recomenda-se o levantamento ou reserva de bilhete com antecedência.
O evento é uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra em coprodução com o Teatro Micaelense.
As comemorações do “Dia da Viola da Terra” decorrem de 28 de Setembro a 2 de Outubro na Ilha de São Miguel, com iniciativas em todos os Concelhos da Ilha, mas estendem-se a outras 6 Ilhas dos Açores com programação diversificada até, pelo menos, 13 de Outubro, organizada por outras entidades culturais.
Sem comentários:
Enviar um comentário