sábado, 15 de setembro de 2018

CONCURSO DE FOTOGRAFIA “O MAR QUE RESPIRAMOS”



Regulamento

1. Promotores

O concurso de fotografia “O mar que respiramos” é promovido pela Câmara Municipal da Povoação.

2. Enquadramento

No âmbito da candidatura à Bandeira Azul da Praia do Fogo – Ribeira Quente e do Portinho do Faial da Terra, o concurso de fotografia “O mar que respiramos” é uma das atividades de
educação ambiental a implementar.

3. Objetivos

O Concurso fotográfico “O mar que respiramos” tem por objetivos:

- Democratizar o gosto pela fotografia;

- Promover a ocupação educativa e criativa dos tempos livres;

- Reforçar a vocação Institucional da população para o desenvolvimento local;

- Promover as localidades, tirando partido de todas as suas potencialidades;

- Atrair, através da fotografia, turistas estrangeiros, nacionais, bem como os residentes em geral, para visitarem o Concelho;
- Criar um banco de imagens turísticas, de forma a poderem ser utilizadas na promoção das respetivas localidades.

4. Participação

- Podem participar neste concurso todos os fotógrafos amadores ou profissionais que residem nos Açores ou que passem ou tenham passado pela Região;

- A participação é totalmente gratuita;

- Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertença integralmente, e sem exceção, aos participantes no concurso;

- Cada candidato poderá concorrer com três fotografias;

- Os trabalhos apresentados deverão ser inéditos e nunca submetidos à apreciação de júris, parcial ou integralmente, e não poderão estar publicados na internet;

- Estão excluídos da participação no concurso todos os membros do Júri.

5. Prazos e locais de entrega

- Todos os trabalhos devem ser enviados até ao dia 30 de setembro de 2018, por correio electrónico, para o endereço: municipiopovoacao@gmail.com

6. Condições técnicas

- As obras fotográficas deverão ser enviadas na máxima qualidade possível com uma dimensão mínima de 1800X1600 pixels (a 300dpi), podendo ser a cores ou a preto e branco;

- As fotos enviadas não podem ter qualquer tipo de moldura, assinatura ou qualquer outra marca que permita identificar o seu autor;

- Cada correio electrónico poderá ter no máximo três fotos a concurso e deve respeitar as seguintes normas e conteúdos:

- O Assunto: “O mar que respiramos”

- Nome completo e contactos, entre os quais e-mail e telemóvel, para os quais deve ser enviada a notificação de qualquer alteração efetuada a este regulamento, nos termos do disposto no ponto 12 do mesmo;
-Morada;

- Pseudónimo (facultativo);

- Título de cada fotografia;

- Localidade e data em que cada fotografia foi tirada;

- Qualquer outra documentação que os autores considerem relevante para a avaliação das suas obras;

- Em Anexo devem ser enviados os ficheiros (jpg ou tiff) das fotos a concurso sem retirar o respetivo exif;

- A organização do Concurso não assume qualquer responsabilidade pelos projetos que não estejam em perfeitas condições ou que se venham a extraviar por razões alheias às entidades promotoras;

O não cumprimento das instruções apresentadas neste ponto, constitui fator de exclusão dos trabalhos fotográficos.

7. Calendarização

O calendário do Concurso “O mar que respiramos” é o seguinte:

- Receção de candidaturas: até 30 de Setembro de 2018;

- Reunião do júri para selecionar as fotos da exposição – após dia 30 de setembro de 2018;

- Divulgação dos Premiados: será feita aquando da inauguração da exposição, em local e data a anunciar;

- A entrega do Prémio será durante a inauguração da exposição.

8. Júri e decisão

O júri será constituído por:

- Um representante da Câmara Municipal da Povoação

- Um fotógrafo profissional

Povoação, sábado, 15 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário