terça-feira, 24 de maio de 2016

PARCERIA COM A GOOGLE PROMOVE DESTINO AÇORES

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou que, através da parceria assinada ontem com a Google, o Destino Açores vai chegar a 200 milhões de potenciais turistas nos próximos três anos.

“Esta parceria será fundamental para o reforço da notoriedade junto dos nossos mercados estratégicos, na forma como nos posicionaremos nesses mercados perante o consumidor final e no aumento dos fluxos turísticos para o arquipélago”, frisou Vítor Fraga, que falava na Ribeira Grande, na cerimónia de assinatura da parceria estratégica entre o Governo dos Açores e a Google.

Na sua intervenção, o Secretário Regional salientou que este acordo de parceria “vem ao encontro dos objetivos estratégicos definidos pelo Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, contemplando a promoção dos Açores nas plataformas da Google, de forma a alavancar a exposição do Destino Açores e potenciar o uso das ferramentas existentes e a desenvolver, orientando a promoção dos Açores para os canais digitais, incluindo plataformas colaborativas da Google, como o Adwords”.

O plano de colaboração agora assinado traz aos Açores, “novas oportunidades, através da promoção da oferta turística, permitindo ao mesmo tempo o reforço da aposta na modernização das infraestruturas de tecnologias da informação da Administração Regional”, acrescentou.

Vítor Fraga frisou ainda que, para o Governo dos Açores, “o estabelecimento desta colaboração com um dos mais conhecidos líderes tecnológicos mundiais, utilizando o enorme conhecimento das suas equipas abrangentes e com grande experiência neste tipo de projetos, irá melhorar todo o trabalho que a administração pública regional tem vindo a desenvolver no seu processo de digitalização, contribuindo para atingir os seus objetivos e colocar a Região na liderança do digital”.

Com esta parceria, segundo Vítor Fraga, os Açores dão “mais um passo com vista a disponibilizar a todos os Açorianos os meios e ferramentas que lhes permitam sentir que vivem, efetivamente, na ‘Era Digital e Tecnológica’ e que vivem numa região que está na vanguarda da transformação digital”.

“Esta parceria surge precisamente porque o Governo dos Açores acredita que o nosso arquipélago será capaz, através da transformação digital, de vir a liderar a modernização dos processos internos da administração pública e de se tornar um caso de estudo na implementação de boas práticas na área do ‘e-government’ e do marketing digital aplicado ao turismo”, afirmou o Secretário Regional.

Através deste acordo de parceria estratégica, o Governo dos Açores cria ainda condições para que a “tripla certificação” em instituições de ensino da Região seja uma realidade, já que está também contemplada a implementação de um Centro de Competências Google na Região, através do qual, alunos e formandos, ganharão competências em diversos produtos Google.

“Queremos que os nossos jovens possuam ferramentas que lhes permitam, por um lado, competir com o que se faz em todo o mundo e, por outro, dar a possibilidade de contribuírem para a criação de valor nas empresas onde trabalham ou irão trabalhar”, sublinhou Vítor Fraga.

“Somos diferentes, é verdade. Mas marcamos a diferença porque queremos e estaremos na linha da frente do crescimento tecnológico, aliado à nossa única e singular oferta turística e ao desenvolvimento de competências dos nossos jovens. Distinguimo-nos porque, tão simplesmente, ‘Somos Açores’”, frisou o Secretário Regional.

GaCS/HB

Ribeira Grande, 23 de Maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário