Um
conjunto alargado de ações de marketing, para divulgação do Município da
Povoação, começa hoje a surgir ao público. Este novo plano estava a ser
preparado há alguns meses pela empresa açoriana Zona de Ideias que o fez a
convite da Câmara Municipal. Mupis, Outdoors, aplicação informática para os
mais variados equipamentos informáticos, publireportagens em revistas e jornais
dos açores e do continente, e utilização massiva das redes sociais, facebook e
youtube, são algumas das ações planificadas.
Ao
mesmo tempo, a Câmara apresenta também uma nova imagem corporativa, concebida a
partir da flor da camélia com as pétalas correspondentes às seis freguesias do
Concelho, logotipo que ficará a identificar o Município da Povoação e os seus
eventos a partir de agora.
A
nova aplicação informática que estará disponível a partir da próxima semana,
contem um vasto rol de informações sobre o Município da Povoação, tais como,
restaurantes, estabelecimentos de hotelaria, Casas de Turismo Rural, percursos
pedestres, locais de lazer, património construído, eventos religiosos e
cívicos, paisagens, notícias do Município, para além de outras informações
institucionais, relacionadas com a saúde, segurança e socorro das pessoas que
nos visitam.
Ponta
Delgada é a cidade onde se concentrará o maior número de ferramentas de
divulgação, bem como as estradas regionais Ponta Delgada-Lagoa e Ponta
Delgada-Ribeira Grande.
Promover
o que identifica e o que melhor diferencia o Município da Povoação, são os
objetivos primordiais desta nova etapa que marca o arranque de uma nova e
ambiciosa estratégia, preparada com meses de antecedência e a pensar na
captação de fluxos turísticos, proporcionados pela nova política de transportes
aéreos, mas também sem esquecer aqueles do transporte marítimo.
Foto/Texto:
Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário