quarta-feira, 23 de abril de 2014

TAÇA COCA-COLA COM PARQUE DE ATIVIDADE FÍSICA PARA TODA A POPULAÇÃO / A 3 DE MAIO NA RIBEIRA GRANDE

Sobre a Taça Coca-Cola

Com cerca de 85 mil participantes desde 2002, a Taça Coca-Cola é um torneio de futebol de 11 destinado a jovens de ambos os géneros com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. Assumindo-se como a maior iniciativa no campo do desporto juvenil não-federado em Portugal e uma das mais emblemáticas provas de futebol, a prova tem conquistado jovens e famílias de todo o país e assinala o compromisso da Coca-Cola na promoção de estilos de vida que integrem práticas desportivas regulares.

Calendário da prova:

1.ª Etapa / 3 de maio – Ribeira Grande, Estádio Municipal da Ribeira Grande

2.ª Etapa / 10 de maio – Funchal, Campo de Futebol Adelino Rodrigues

3.ª Etapa / 17 e 18 de maio – Vila Nova de Famalicão, Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão

4.ª Etapa / 24 de maio – Setúbal, Estádio do Bonfim

5.ª Etapa / 1 de junho – Viseu, Parque Desportivo do Fontelo

6.ª Etapa / 7 e 8 de junho – Oeiras, Centro Desportivo Nacional do Jamor

FINAL / dias 12 e 13 de julho no Parque dos Poetas, Oeiras


 12 anos a inspirar, formar e incentivar os jovens a praticar desporto

  Parque dos Poetas, em Oeiras, acolhe a Final e o Parque Vida Ativa, que estará aberto a toda a população com inúmeras atividades desportivas

  Comité de Honra junta vasto leque de entidades promotoras do desporto nacional: Câmara Municipal de Oeiras, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto, FC Porto e SL Benfica

  “Olheiros” do SL Benfica irão acompanhar as 6 etapas da prova e selecionar 16 rapazes e 16 raparigas para integrarem a Seleção Coca-Cola
  Mais de 85 mil jovens portugueses já participaram no torneio desde 2002
                 
A prova de referência do desporto juvenil em Portugal está prestes a iniciar-se. A partir de maio, a 12.ª edição da Taça Coca-Cola vai percorrer o país, selecionando os jovens talentos do futebol nacional que irão formar as Seleções Coca-Cola masculina e feminina. Estas duas seleções vão disputar uma final no dia da também Final do Mundial FIFA™, a 13 de julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras, que acolherá os visitantes com inúmeras atividades desportivas.

Nesse fim-de-semana, de 12 e 13 de julho, o Parque Vida Ativa terá uma oferta alargada de atividades, ateliers de experimentação de modalidades e espaços de lazer para toda a família. Também em cada etapa da Taça Coca-Cola estará presente o Parque Vida Ativa, um espaço destinado a toda a população, com entrada gratuita, onde podem ser praticadas diversas atividades tendo o exercício físico e a sociabilidade como eixos fundamentais.

Para atestar o espirito inclusivo e transversal da Taça Coca-Cola, foi criado um Comité de Honra da prova, que este ano é formado por Paulo Vistas, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), José Lima, Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), Fernando Bandeirinha, ex-jogador de futebol e Coordenador Técnico da Formação do Futebol Clube do Porto, e Hélder Cristóvão, ex-jogador de futebol e Treinador de Futebol Principal da Equipa B do Sport Lisboa e Benfica.

Numa primeira fase a prova será composta por seis etapas regionais, que vão ter início na Ribeira Grande, no dia 3 de maio, passando ainda pelo Funchal, Vila Nova de Famalicão, Setúbal, Viseu e Oeiras (ver calendário mais à frente).

Para além de premiar as melhores equipas masculinas e femininas, cada etapa regional será seguida atentamente por “olheiros” da prova, que vão eleger jovens talentos que vão integrar a Seleção Coca-Cola. Estes jovens terão a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação para a final com técnicos do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que a vertente competitiva, a 12.ª edição da Taça Coca-Cola vai percorrer o país estimulando os jovens para a prática de desporto, para o fairplay e para hábitos de vida saudáveis. Uma vez mais, o torneio terá o Cartão Branco, uma iniciativa pioneira da Coca-Cola, que serve para reforçar positivamente atitudes de desportivismo e fairplay durante a competição, seja junto dos jogadores, seja junto do público.

Sem comentários:

Enviar um comentário