quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O RIBEIRAQUENTENSE ALBINO SILVA EXPÕE NO MUSEU DO TRIGO

No Museu podem ser observados diversos trabalhos em madeira, como uma Caravela, Um avião antigo, uma águia, um busto de Cristo, entre outros.

Com 51 anos, Albino Silva diz-se um grande apaixonado pelos trabalhos em madeira, dote que nasceu de forma espontânea, uma vez que ninguém da sua família trabalhava este tipo de material.

Numa primeira fase, e de tenra idade, começou por manufaturar brinquedos, tanto para si como para amigos. Depois e por «obrigações» financeiras, relegou a arte da madeira para segundo plano, tendo-se dedicado ao ofício da pesca durante muitos anos. Para além de pescador também trabalhou na área da construção civil.
De alguns anos para cá trabalha, única e exclusivamente, numa pequena oficina que possui na Ribeira Quente. É nesta oficina que dá asas à imaginação e executa uma panóplia de trabalhos, todos feitos em madeira.

Albino da Silva, também faz trabalhos em outros materiais como: o osso de baleia e a cana de bambu, no entanto, indica que a madeira é a sua grande paixão e o seu material de eleição para trabalhar. Para além de já ter exposto, a sua arte, na Vila da Povoação, Albino Silva também já expos na Vila da Lagoa, apesar de ter recebido outros convites para expor em outros municípios.

A mostra de trabalhos de Albino Silva poderá ser visitada até 16 de novembro no horário de funcionamento do Museu do Trigo, ou seja, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e no sábado e domingo, das 11 às 16 horas.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário