sábado, 9 de março de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA DE VILA NOVA DE GAIA PARTICIPA NA CAMPANHA DO PRIOLO


Os meninos do Jardim de Infância da Igreja/ Sandim do Agrupamento de Escolas Diogo Macedo Olival, em Vila Nova de Gaia juntaram-se à campanha de angariação de fundos em prol da conservação do Priolo.
 
Embora distantes, os ecos de um passarinho especial que precisa de ajuda chegaram ao norte de Portugal e alguns meninos motivados logo puseram mãos à obra e organizaram uma verdadeira campanha para ajudar o Priolo, uma ave endémica da Ilha de São Miguel ainda ameaçada. Foram muitas as ideias que preencheram esta iniciativa, movida pela boa vontade dos mais pequenos e graúdos. Após serem apresentados ao Priolo, os meninos do Sadim pintaram o Jaime (um priolo que os acompanhou em algumas aventuras).

Com o apoio dos pais, os alunos deste infantário confecionaram alguns produtos bem doces como compotas de abóbora, devidamente etiquetadas e embaladas, sempre com o priolo em destaque. As surpresas doces não terminaram aqui e os jovens pasteleiros promissores criaram bolachinhas com diversas formas, árvore, coração e como não poderia deixar de ser em forma de priolo que foram vendidos para apoiar esta causa. Belos mealheiros foram , ainda, decorados para guardar os frutos de tão bela quermesse.
 
A equipa técnica do CAP e do projeto LIFE Laurissilva agradecem aos alunos e a todos aqueles que tornaram esta iniciativa possível, principalmente pelo carinho demonstrado pelo Priolo  e pelo espírito de entreajuda que  reina neste pequeno infantário. Fica o convite a estes alunos, pais e professores de um dia nos virem visitar e poderem ver o Priolo, no seu habitat – a floresta Laurissilva.
 
A campanha de angariação de fundos "Vamos Preservar o Priolo" ainda está a decorrer até final do mês de Fevereiro, saiba como contribuir em http://www.indiegogo.com/projects/let-s-preserve-the-azores-bullfinch

 
Fonte: http://centropriolo.spea.pt/pt/noticias/jardim-de-infancia-de-vila-nova-de-gaia-participa-na-campanha-do-priolo/#

Sem comentários:

Enviar um comentário