fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

CAO CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E VISITA A ESCOLA PROFISSIONAL DA POVOAÇÃO


O Dia da Pessoa com Deficiência, que se comemora no dia 3 de Dezembro, levou hoje o CAO da Santa Casa da Misericórdia da Povoação a visitar as acessibilidades da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira e, logo à entrada deparam-se com o primeiro obstáculo para quem se faz transportar em cadeira de rodas, não possuindo esta escola rampa de cesso a pessoas portadora de deficiência.

Para esta ação de sensibilização o CAO contou com a participação dos formandos do Curso de Técnico de Apoio à Infância, que já aguardavam a sua visita, inclusive, desenvolveram trabalho na disciplina de Sociologia orientada pela formadora Ana Costa alusivo a este dia especial. Os formandos elaboram de um cartaz onde cada pessoa poderia deixar apontada a sua mensagem pessoal evocando este dia comemorativo.

A turma do Curso de Técnico de Apoio à Infância composta por 13 formandos interagiu com os utentes do CAO e, cada um experimentou a sentar-se em cadeira de rodas para experimentar e sentir na pele as dificuldades que os deficientes motores enfrentam no seu dia-a-dia, bem como utilizaram andarilhos. O certo é que as dificuldades sentiram-nas na pela, em especial ao circular pelo edifício escolar que apresenta algumas debilidades nos acessos para pessoas portadoras de deficiência.

Os utentes do CAO acompanhados pelos seus monitores trouxeram uma mensagem que foi ofertada ao Diretor Administrativo e Financeiro Hugo Franco.

As acessibilidades para pessoas portadoras de deficiência continuam a ser deficitárias em pleno século XXI, sendo exemplo disso muitos edifícios públicos no nosso concelho, bem como um diversificado conjunto de situações que embora identificadas continuam sem a intervenção necessária para facilitar a vida destas pessoas.   

Visualize o vídeo:


Povoação, segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot