fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de maio de 2014

NOVO CURSO DE TÉCNICO DE PRODUÇÃO AGRÁRIA NA ESCOLA PROFISSIONAL DA POVOAÇÃO – TRIÉNIO 2014/2017

Decorrerão na Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira as pré-inscrições no período compreendido entre 27 de maio a 23 de junho para o Curso de Técnico de Produção Agrária Transformação, a lecionar no triénio 2014/2017.

No próximo ano letivo, acompanhando a crescente influência que o sector primário tem tido na nossa economia, a Escola irá iniciar o Curso Técnico de Produção Agrária, na Variante de Transformação. Apostam nesta área porque consideram que os produtos produzidos na Região Autónoma dos Açores, como excelente matéria-prima que são, devem ser valorizados através da sua transformação em produtos de valor acrescentado.

O técnico de produção agrária é o profissional qualificado para constituir uma empresa agropecuária, coordenar, organizar e executar as atividades de uma exploração agrícola, assegurando a quantidade e qualidade da produção, a saúde e segurança no trabalho, a preservação do meio ambiente e a segurança alimentar dos consumidores.

Este curso dará a certificação profissional de equivalência ao 12.º ano de escolaridade com diploma de conclusão do nível secundário de educação, bem como certificado de qualificação profissional de nível 4.

Este curso tem como saídas profissionais: cooperativas agrícolas; explorações agropecuárias; indústria vinícola; industria conserveira; indústria de laticínios; indústria de embalamento e comercialização de produtos hortícolas; prestação de serviços na área agroalimentar.

Contará ainda com apoios à formação para formandos residentes na Região Autónoma dos Açores, tais como: subsídio de alimentação; subsídio de transporte; subsídio de alojamento (caso se justifique); seguro escolar; materiais e equipamentos escolares, de acordo com a legislação em vigor; bolsa de formação no estágio, de acordo com a legislação em vigor.  

Os jovens que queiram realizar a sua pré-inscrição que decorrerá entre 27 de maio e 30 de junho de 2014, deverão possuir as seguintes condições de acesso: 9º ano de escolaridade ou equivalente, no mínimo; idade superior a 15 anos, à data do início da ação de formação, ou prosseguimento de estudos no ensino secundário.

Documentação obrigatória a entregar no ato da pré-inscrição: certificado de conclusão do 9º ano de escolaridade ou equivalente; fotocópia do B.I. e cartão de contribuinte (frente e verso) ou cartão de cidadão; cartão de beneficiário; comprovativo do boletim de vacinas atualizado; número de identificação bancária (NIB) (anexar comprovativo); registos de avaliação e assiduidade (1º, 2º, 3º períodos) do 7º, 8º e 9º anos de escolaridade. Os candidatos que frequentam o ensino secundário devem, também, apresentar os registos de avaliação e assiduidade referentes às disciplinas frequentadas e/ou concluídas.

De salientar que a Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira dispõe de formulário de pré-inscrição na sua página oficial via internet http://www.eppovoacao.com/index.php?page=380 que poderá aceder com comodidade e facilidade, bem como poderá aceder a toda a informação afeta ao Curso de Técnico de Produção Agrária Transformação e a muitas outras informações.

Jovem, o teu futuro está nas tuas mãos e esta entidade de formação profissional dá-te uma excelente oportunidade de qualificação a pensar no teu amanhã. Pensa nisso a sério!

A Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira poderá definir o teu futuro profissional, sendo esta a opção correta no momento certo!







Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot