fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

POVOAÇÃO CELEBRA DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO (COM VÍDEO)


Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal da Povoação, através da sua Biblioteca, foi, ontem, ao Jardim de Infância da Escola Básica João Maurício Amaral Ferreira falar sobre a importância de uma alimentação saudável.

A ação de sensibilização foi dividida em duas sessões, durante o período da manhã, para as crianças das salas do pré-escolar que tiveram a oportunidade de visualizar um vídeo acerca dos alimentos mais apropriados a um crescimento saudável. O momento lúdico seguiu-se depois quando as crianças procuraram identificar os alimentos mais e menos saudáveis. Nesta atividade, as crianças folhearam ainda livros adequados à idade relacionados com a temática em causa.

Como lembrança, foi entregue, à pequenada, um marcador de livro alusivo à efeméride.

Também para fazer referência a este dia, dedicado aos alimentos, o Centro de Apoio à Infância da Povoação abriu-se à comunidade e ofereceu fruta a quem passou perto desta instituição.

O Observatório Microbiano dos Açores foi outra das entidades que assinalou a data com uma sessão de esclarecimento no Auditório Municipal da Povoação. Nesta sessão, aberta à comunidade escolar e à população local, foi dada a conhecer a alimentação probiótica com respectivos exemplos práticos.


Povoação, Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot