fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

POVOAÇÃO ASSINALA DIA NACIONAL DA PARALISIA CEREBRAL


Como forma de celebrar o Dia Nacional da Paralisia Cerebral e aceitando o repto lançado pela Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, a Câmara Municipal da Povoação pintou, em alguns locais do município, o Símbolo Internacional de Acessibilidade. Um gesto simples, mas carregado de simbolismo, que serviu para alertar a comunidade para a problemática que afeta algumas famílias açorianas, com a intenção de que estas se sintam mais apoiadas e inclusas na sociedade.

A efeméride celebra-se a 20 de outubro e foi criada oficialmente por decreto-lei em 2014 com o nome de Dia Nacional da Paralisia Cerebral.

Esta data visa desmistificar alguns preconceitos relacionados com a paralisia cerebral e mostrar à sociedade os problemas e desafios que sofrem diariamente as pessoas com paralisia cerebral, assim como as suas famílias.

Neste dia comemorativo organizam-se atividades que apelam à solidariedade para com os doentes com paralisia cerebral, no intuito de melhorar a sua vida.

A paralisia cerebral é a doença motora mais frequente nas crianças e assume diferentes tipos de gravidade de pessoa para pessoa. Em cada 1000 crianças que nascem, 2 podem sofrer de paralisia cerebral. Em Portugal são cerca de 20 mil pessoas que vivem com paralisia cerebral, registando-se 200 novos casos por ano.

Povoação, sexta-feira,19 de outubro de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot