fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

LEITE DOS AÇORES É UM PRODUTO DE EXCECIONAL QUALIDADE QUE MERECE SER MAIS VALORIZADO


O Diretor Regional do Desenvolvimento Rural, Valter Braga destacou hoje que o leite dos Açores é um produto de excecional qualidade e emblemático da Região, que merece ser cada vez mais valorizado em termos do preço pago aos produtores, mas, simultaneamente, melhor divulgado junto dos consumidores.

“Não há dúvidas que o leite dos Açores é um produto de excecional qualidade, fruto do bem-estar animal, das políticas públicas de sanidade e segurança alimentar, mas também pelo bom maneio dos animais e pastoreio ao ar livre 365 dias por ano”, referiu Valter Braga, à margem de um debate sobre leite, alimentação saudável e sustentabilidade, no evento “Milk Talk”, que decorreu hoje em Oeiras.

Valter Braga considerou que este potencial tem que ser melhor potenciado quer em termos de notoriedade mediática, procura de novos mercados, mas também através da aposta na inovação, para “ir ao encontro do que procuram os consumidores atualmente”.

“O projeto piloto da BEL para a produção de leite biológico nos Açores é, do ponto de vista do Governo Regional, algo muito positivo e que poderá contribuir para alavancar rendimentos de toda a fileira”, disse o Diretor Regional.

Valter Braga salientou que existem apoios disponíveis no âmbito do PRORURAL+ para o efeito, apelando aos agricultores para apostarem na modernização das suas explorações e aos industriais para apostarem mais na inovação em campanhas de notoriedade dos produtos lácteos açorianos.

GaCS/RM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot