fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2018

22 MILHÕES DE EUROS VAI CUSTAR A VIA DE LIGAÇÃO ENTRE FURNAS E POVOAÇÃO


Estão orçamentados 22,5 milhões de euros para a contratualização de concessão das obras de acesso entre as Furnas e a Povoação.

A via projectada é constituída pelas variantes Norte a Furnas (via circular à freguesia); Troço Furnas-Agrião com um corte da grande curva em cotovelo; e o troço Agrião-Lomba do Cavaleiro, com o corte de, pelo menos, sete curvas.

O objectivo da nova via, pelo que se lê na proposta de Orçamento da Região para 2019, “é o da melhoria da acessibilidade à Vila da Povoação, de modo a garantir um acréscimo de segurança na circulação rodoviária, a diminuição do tempo de percurso, a melhoria do conforto dos utentes, a minimização dos impactos de intervenção bem como a redução da circulação rodoviária junto do meio urbano com o desenvolvimento de uma variante à freguesia das Furnas”.

A estrada que faz a ligação entre a freguesia das Furnas e a vila da Povoação é frequentemente encerrada à circulação, total ou parcialmente, devido essencialmente a condições atmosféricas adversas.

Para além dos constrangimentos causados pelas chuvas abundantes, são também conhecidas algumas condicionantes em algumas zonas da estrada, que dificultam a circulação.

Foi nesta estrada que, em 2005, três pessoas perderam a vida devido á falta de segurança, resultante das enxurradas e derrocadas que provocaram o arrastamento da viatura na qual circulavam.

O Presidente da Câmara Municipal da Povoação já afirmou em reunião da comissão de Política Geral do Parlamento dos Açores que “teria ficado muito satisfeito se esta ligação tivesse acontecido ao mesmo tempo que ocorreu a construção das SCUT mas, por razões, que desconhece, não foi possível que fosse efectuada”.

Fonte/Escrito por CA

Povoação, Terça-feira, 2 de outubro de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot