fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

RAFAEL CARVALHO APRESENTA O SEU NOVO CD NA RIBEIRA QUENTE

O músico Açoriano Rafael Carvalho apresenta, na próxima 6ª feira, na sua terra Natal, o seu mais recente trabalho musical, “9 Ilhas, 2 Corações”.

Esta apresentação, inserida nas Festas de São Paulo 2018, contará com um momento de explicação sobre os conteúdos deste CD, seguindo-se um concerto musical pelo trio ORIGENS. A cerimónia decorre a 28 de Setembro, pelas 21:30, na Praça da Igreja, na Ribeira Quente.


Este é o quarto álbum que o músico edita e pretende ser uma homenagem a todos os que se dedicaram e se dedicam à música tradicional Açoriana nas nossas Ilhas. É um álbum duplo, contendo 80 temas, executados a solo, numa só Viola da Terra, com temas de todas as Ilhas dos Açores, sendo considerado por muitos um verdadeiro “arquivo sonoro” da música tradicional das 9 ilhas dos Açores.

A primeira apresentação deste trabalho decorreu a 31 de Julho no Auditório do Museu dos Baleiros, no Pico, cuja lotação esgotou para ouvir os sons da Viola da Terra de Rafael Carvalho e dos seus convidados, a “família Canarinho”, tendo sido depois apresentado num Concerto no “Tentorium” das Portas do Mar, a 25 de Agosto, e no CORDAS World Music Festival a 16 de Setembro.

Sendo o quarto CD que o músico edita, desde 2012, todos têm merecido momentos de apresentação na sua terra Natal, sendo, também uma homenagem que o músico presta à sua Freguesia e aos que, nela, contribuíram para o seu crescimento musical.

Povoação, terça-feira, 25 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot