fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

PROTEÇÃO CIVIL ALERTA QUE FURACÃO HELENE PODE AFETAR OS AÇORES A PARTIR DE SÁBADO


O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o centro do furacão Helene localizava-se às 09H00 a cerca de 2.530 quilómetros a sul/sudoeste dos Açores.

O ciclone está a deslocar-se para oeste/noroeste a 22 km/h, devendo nos próximos dias a sua trajetória alterar-se para norte/nordeste, pelo que existe a possibilidade de o arquipélago dos Açores sofrer a influência desta tempestade a partir do fim do dia de sábado, 15 de setembro.

O ciclone estava classificado às 09H00 como furacão de categoria 2, com vento médio de 175 km/h.

Nas próximas horas existe ainda a possibilidade de se intensificar um pouco, podendo atingir a categoria 3, no entanto, a partir de quarta-feira, 12 de setembro, a sua intensidade deverá começar a diminuir, sendo que a partir de sexta-feira é de prever que seja classificado como tempestade tropical.

O SRPCBA continuará a acompanhar o evoluir da situação, mantendo contacto permanente com o IPMA, tomando as medidas que se considerem adequadas em cada momento, sendo emitida nova nota informativa assim que se justificar.

Os interessados podem acompanhar a evolução da situação meteorológica através da página do IPMA (www.ipma.pt) e obter mais informações através dos canais de comunicação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, no endereço eletrónico https://www.prociv.azores.gov.pt, da página do Facebook https://pt-pt.facebook.com/SRPCBA ou do Twitter https://twitter.com/PROCIVazores.

SRPCBA

Povoação, terça-feira, 11 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot