fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

É OFICIAL: A POVOACENSE FÁTIMA VIEIRA SERÁ EMPOSSADA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MARIA ISABEL DO CARMO MEDEIROS


A povoacense Fátima Vieira, natural da freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, será empossada em outubro próximo (data a anunciar) Presidente da prestigiada instituição concelhia Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros.

O Presidente da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, Professor Doutor Padre Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros apresentou há cerca de 3 meses a sua demissão por razões de saúde (terminaria seu mandato em 2020), seguindo o mesmo caminho os restantes membros diretivos, Dr.ª Mónica Alexandra Campos Raposo e Dr.º Nelson Pacheco Elias, alegando razões familiares e profissionais (http://olharpovoacense.blogspot.com/2017/01/corpos-sociais-da-fundacao-tomaram.html). Desta forma ficou aberta a sucessão nesta que é uma das maiores instituições do Concelho da Povoação. 

É de salientar que na originalidade dos estatutos e por vontade do seu fundador, Reverendo Padre João de Medeiros (http://olharpovoacense.blogspot.com/2013/08/memorias-do-passado-ilustre-povoacense_20.html), a Fundação com o mesmo nome da sua mãe teria de ser presidida por um Padre. Hoje esta condição foi substituída com a alteração dos estatutos.

Correspondendo à vontade do Reverendo Padre João de Medeiros, a Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros mantém os três grandes desígnios estatutários:

- Educação, Cultura e Formação Profissional.

- Protecção à Infância, Juventude e Terceira Idade.

- Colaboração na obra paroquial de Catequese e realização de outras actividades julgadas convenientes à prossecução de fins espirituais.

Com a alteração estatutária foi acrescentado “Promover e divulgar investigação científica”.

A composição da Direção da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, por sugestão da Cúria Diocesana, passou de três para cinco membros, contando agora com mais um Vice Presidente e um Vogal. Fátima Vieira far-se-á acompanhar dos seguintes elementos diretivos: Francisco Gaspar, Luís Silva, Romina Cidade e Marco Arruda.

Povoação, segunda-feira, 24 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot