fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

AZORES AIRLINES WORLD MASTER CHAMPIONSHIPS COM AS MAIORES LENDAS MUNDIAIS DO SURF COMO COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE PROVAS NOS AÇORES


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo sublinhou ontem, na Ribeira Grande, a importância da realização do Azores Airlines World Master Championships, evento que "traz aos Açores, a Portugal e à Europa, pela primeira vez, as maiores lendas mundiais do surf”.

“Não descurando a importância das provas do World Qualifying Series que foram realizadas nos últimos nos Açores, sempre ao mais alto nível, este ano, para comemorarmos os 10 anos de colaboração, quisemos ser mais ambiciosos e celebrar a data com o World Master Championship, trazendo os grandes nomes e referências do surf contemporâneo, incluindo, pela primeira vez na história deste campeonato, o surf feminino”, afirmou Marta Guerreiro.

A titular da pasta do Turismo falava na apresentação da prova, que decorre entre 18 e 23 de setembro, na praia de Santa Bárbara, no concelho da Ribeira Grande.

Para competirem pela conquista dos títulos 'Master' e 'Grand Master', salientou Marta Guerreiro, estarão em prova “30 grandes lendas mundiais do surf, de países considerados como as grandes nações do surf, entre eles a Austrália, EUA, Brasil, Portugal e África do Sul”.

“Para além de nos posicionar favoravelmente em importantes mercados emissores e face a segmentos de procura que querem satisfazer as suas aspirações em matéria de contacto com a natureza e pessoas, esta é mais uma excelente forma de atração de turistas que tenham interesse em conhecer e experimentar as ondas das várias ilhas dos Açores, que são muito distintas umas das outras, mas com um enorme potencial e com muitos 'spots' ainda por descobrir”, acrescentou.

A Secretária Regional sublinhou que, “desde a primeira hora, o Governo dos Açores reconheceu a importância de provas internacionais como esta, por colocarem a Região como palco privilegiado para a prática de desportos de ondas, seja por via do surf ou bodyboard”.

“O turismo náutico é um dos produtos prioritários, devidamente assinalado e realçado no Plano Estratégico e de Marketing para o Desenvolvimento do Turismo nos Açores”, frisou.

Marta Guerreiro evidenciou que “este tipo de provas são um sucesso pela sua capacidade promocional, fomentando a notoriedade e a afirmação dos Açores como Destino de Natureza Ativa, principalmente por fazerem da Região um lugar ímpar para a prática de surf”.

“Só no ano passado, o retorno económico do evento foi estimado em mais de sete milhões de euros a nível nacional e internacional, o que mostra que o apoio do Governo dos Açores nas mais relevantes provas a nível mundial de surf e de bodyboard traduz-se num verdadeiro investimento de elevado retorno”, adiantou.

Marta Guerreiro reforçou ainda a intenção de fazer com que os Açores “se assumam como palco para treino e provas de elevada qualidade, em harmonia e tranquilidade natural, propício a retiro de atletas de alta competição, mas também com excelentes condições para a aprendizagem e a prática de surf mais lúdico ou familiar”.

GaCS/HMB

 Povoação, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot