fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

LAJES DO PICO É UMA DAS VENCEDORAS DAS 7 MARAVILHAS À MESA, COLOCANDO EM DESTAQUE A GASTRONOMIA DOS AÇORES


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo congratulou a Mesa das Lajes do Pico por ter sido uma das vencedoras do concurso 7 Maravilhas à Mesa, levando o nome dos Açores mais longe, ao evidenciar as particularidades gastronómicas do arquipélago.

“Esta é mais uma prova de que os Açores têm muito para oferecer, não só por via dos produtos de natureza com base no mar e na paisagem, mas também no riquíssimo património gastronómico presente em todas as ilhas”, frisou Marta Guerreiro.

A titular da pasta do Turismo salientou que “a identidade dos Açores passa, e muito, por aquilo que se partilha à mesa, numa viagem única de sabores, através de um roteiro de excelência de experiências gastronómicas”.

“É este roteiro gastronómico que faz parte da nossa cultura que, juntamente com o nosso património, as nossas tradições, as nossas paisagens e as nossas gentes, permite que sejamos um destino turístico diferenciador e constitui a base para um desenvolvimento sustentável”, reforçou.

Marta Guerreiro evidenciou a “importância que os vinhos e o enoturismo já assumem e prometem assumir na ilha do Pico”, acrescentando que “estão em curso várias rotas de 'touring' cultural e paisagístico, nomeadamente a do Vinho, tratando-se de uma área classificada como Património Mundial da UNESCO que deve ser potenciada, onde, no ímpar conceito de adega, mais importante que fazer vinho, é a arte de bem receber”.

“Esta arte de bem receber, que carateriza o Povo Açoriano, também através da gastronomia, tem de continuar a fazer parte da nossa autenticidade e, cada vez mais, com o profissionalismo que se impõe num setor como o do turismo, permitindo conhecer as nossas gentes através das especialidades que confecionam, com dedicação e orgulho nas suas raízes”, sublinhou a Secretária Regional.

A mesa das Lajes do Pico foi selecionada como uma das 7 Maravilhas à Mesa, juntamente com Albufeira, Bairrada ao Mondego, Mirandela - Maria Rita do Romeu, Monção, Terras da Chanfana e Vila Real, de um conjunto de 14 finalistas, fazendo parte de um roteiro eno-gastronómico único de expressão nacional.

As 7 mesas vencedoras foram reveladas na gala final que decorreu domingo em Albufeira, com o objetivo de promover as regiões e o mundo rural, através da gastronomia e dos vinhos, fomentando o turismo e as experiências no território.

GaCS/HMB

Povoação, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot