fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

POLEMICA INSTALADA NO CONCELHO DE NORDESTE


Segundo a entrevista dada na Comunicação Social pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, sobre a fiscalização efetuada pelo Delegado de Saúde do Nordeste, aos restaurantes e industrias existentes no concelho, foi dada com o intuito de atingir alguém sem ter nada a haver com o processo e também veio por em causa o trabalho exemplar, a isenção e a tolerância demonstrada pelo Delegado de Saúde no decorrer das citadas fiscalizações.

As fiscalizações realizadas não foram por iniciativa do Delegado de Saúde do Nordeste. Não posso afirmar, mas por denúncia de alguém afeta ao partido do Sr. Presidente da Câmara. Com o objetivo de atingir alguém e o Delegado de Saúde do Nordeste achou por bem, efetuar a toda a restauração e indústrias do Nordeste. O que vem demonstrar isenção e principalmente a defesa da saúde publica dos Nordestenses e de todos os que nos visitam.

O Sr. Presidente ao ter conhecimento das fiscalizações e se queria apoiar os empresários que foram fiscalizados, em vez de vir para a comunicação social denegrir a imagem da restauração e das indústrias do Concelho, devia de se ter inteirado de todo o processo junto do Delegado de Saúde e em conjunto encontrarem uma forma rápida de solucionar as infrações detetadas.

O Sr. Presidente de Câmara ao afirmar que o restaurante Tronqueira antecipou a reabertura pela intervenção do veterinário do Nordeste, está ao mesmo tempo chamando de incompetente o Delegado de Saúde do Nordeste. Por muito respeito e amizade que tenho pelo Dr. Rui Lima, médico Veterinário do Nordeste, não tem competência, nem especialidade em saúde humana. Mas sim, em animal e o Delegado de Saúde do Nordeste em causa é doutorado em Clinica Geral e também tem a especialidade em medicina familiar e as funções que está desempenhado é que tem competência nesta matéria. Como outras instituições com poderes conferidos pelas Leis.

O Sr. presidente estranha o timing. Nunca há timing quando fazem denuncias. As inspeções ao Centro de Saúde não são da competência do Delegado de Saúde.  Deixe de criticar quem está a desempenhar as suas funções com competência e isenção e as Instituições que também o fazem. Cumpra com os seus deveres e deixe de cometer irregularidades e de ser conivente com outras instituições de fiscalização.   

O Sr. Presidente da Câmara Municipal do Nordeste, parece que tem a memória muito curta. A maioria dos Nordestenses votaram em si e na sua equipe, não por vosso mérito. Mas sim, por demérito do anterior executivo, pela sua arrogância e desrespeito pelos Nordestenses. Respeite todos os Nordestenses e suas Instituições. Porque sem união e respeito não há desenvolvimento. Deixe de politiquices.

Comentarem muito o desperdício dos ovos, bacalhau e carne que foram lançados para o lixo. Estão a comentar um assunto sem conhecimento. Os ovos são bons para a nossa alimentação, mas, se não foram armazenados em zonas com ventilação em temperaturas adequadas e respeitar as datas de validade, são prejudiciais para a saúde publica, podem transmitir Salmonella para os alimentos em volta e para as pessoas. O bacalhau demolhado se for congelado tem de ter o rótulo com a origem, lote e data de validade e se for demolhado no restaurante tem que constar registo da data do inicio, mudança de água e no frigorifico e ter o rótulo ou fatura com o registo da origem, data validade, etc. As carnes nas arcas congeladoras têm de ter o rótulo com a origem, quem abateu o animal no Matadouro, validade e a fatura de compra e para uma descongelação tem de ser retirada da arca congeladora e colocar no frigorífico. Em caso contrário estão a cometer uma ilegalidade e o que tem de ser feito, foi o que o Delegado de Saúde fez. Lixo e para não falar de coimas.

Sr. Presidente da Câmara, deixe de lançar farpas aos Nordestenses para não fomentar ódios, vinganças. Olhe o que aconteceu em Alcochete e ao Presidente do Sporting.

              Achadinha, 26 de julho de 2018.

                                                   Emanuel Raposo

Povoação, sexta-feira, 27 de julho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot