fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

INTERCÂMBIO SOCIOCULTURAL ENTRE A SOCIEDADE HARMÓNICA FURNENSE E A ORCHESTRE D’HARMONIE LA RENAISSANCE – PARIS, EM PROL DA MÚSICA


“Ressuscitada em 1977, a escola de música de Quarouble dará origem à Fanfarra, depois à Orquestra da Harmonia que oficialmente receberá o nome de "A Renascença" na Sainte Cécile de 1982.

Com cerca de sessenta membros, Harmonie, desde então, continuou a subir nas fileiras da Federação de Música da França, para alcançar a excelência hoje divisão.

As habilidades musicais de seu diretor, Thierry Huvelle, 1º Prêmio de Gestão de Orquestra da École Normale de Paris, associado à vontade de seu presidente Etienne Simon, dão origem a um diretório dos mais ecléticos, que vão desde Bizet Bernstein, Mozart, Schoenberg, Glenn Miller e John Williams.

A Orquestra d'Harmonie cruza os limites de sua aldeia, que por exemplo lhe rendeu a inauguração do cinema Gaumont em Valenciennes. "A harmonia de Quarouble (3500 habitantes, perto de Valenciennes) foi recriada em 1977, sob a direção de Bernard Delettré, cantor de fama internacional (hoje). Ele entregará a Gilles Lallemand, atualmente trombone na Orquestra Opéra de Lyon, depois Pascal Legay, Cornet Solo na Filarmônica de Lille. Hoje, é Thierry Huvelle, graduado em direção à orquestra que tem o boné de cabeça…

Hoje pelas 15 horas chegou ao aeroporto João Paulo II, a referida Orquestra, acompanhada de seus familiares e amigos num total de 80 pessoas que visitam pela primeira vez o arquipélago dos açores, essencialmente o concelho de Povoação que tem como slogan ”O Concelho mais Lindo dos Açores”, Ilha de São Miguel.

É de salientar que a orquestra em causa já visitou vários países pelo grau de reputação ou celebridade que tem internacionalmente. Mas é a primeira vez que visita Portugal, essencialmente o Concelho de Povoação, na Ilha de São Miguel, para um intercâmbio com a Sociedade Harmónica Furnense da Freguesia de Furnas. Posso adiantar que ficará para a história esse grande evento.



Saiba mais em próximas edições. 

Furnas, 23 de julho de 2018 João Costa Bril.

Povoação, segunda-feira, 23 de julho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot