fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

POVOAÇÃO COMEMOROU ONTEM O “DIA MUNDIAL DA CRIANÇA” (VÍDEO)

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) levou a efeito ontem, 06 de junho, a comemoração do “Dia Mundial da Criança”, proporcionando assim grandes momentos de diversão, convívio e alegria a centenas de crianças do concelho “Mais Lindo dos Açores”.

Entre as 10 e as 15 horas, cerca de 450 crianças da Creche /JI Maria Isabel do Carmo Medeiros, do pré- escolar e do 1º ciclo das escolas do município povoacense deslocaram-se ao Jardim Municipal da Vila, ao Auditório Municipal e ao Gimnodesportivo para participar em várias actividades, nomeadamente com a Equipa Cinotécnica da PSP, com o Teatro de Marionetas “Sou diferente, Sou especial” e com os Insufláveis. Ao início da tarde a Câmara da Povoação promoveu, no Gimnodesportivo, o espectáculo da Magia da Disney para a criançada.

Este dia comemorativo, de acordo com o papel de atuação da CPCJ, serve também para alertar o público para os problemas enfrentados por milhões de crianças em todo o mundo que não podem ser ignorados, designadamente para a pobreza, a ausência de afetos, as situações de abusos e maus-tratos, a negligência, o abandono/absentismo escolar, as dificuldades de acesso aos cuidados de saúde.

Na concretização deste evento, a CPCJP agradece os contributos das entidades parceiras, bem como dos patrocinadores que se revelaram fundamentais na realização da iniciativa.

O Dia Mundial da Criança foi assinalado em 1950, pelas Nações Unidas, com o objetivo de alertar sobre os problemas enfrentados pelas crianças e da necessidade de reconhecimento dos seus direitos, independentemente da sua raça, religião, origem social.


Fotos/Vídeo: Gabinete de Comunicação Social da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, quinta-feira, 7 de junho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot