fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2018

COMEMORAÇÕES DO 10 DE JUNHO DIA DE PORTUGAL E DAS COMUNIDADES NA CIDADE DE PONTA DELGADA (VÍDEO)


Foto de: Um Olhar Povoacense
Decorreu ontem, 10 de junho de 2018, o ponto mais alto das comemorações do dia de Portugal e das Comunidades na cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores.

Um dos momentos mais aguardados destas cerimónias foi o desfile dos nossos militares, onde estiveram presentes os três ramos das forças armadas, Exército, Marinha e Força Aérea.

Aqui fica o registo deste momento por "Um Olhar Povoacense"


_________________________________________________________



Vasco Cordeiro faz balanço positivo das comemorações do Dia de Portugal nos Açores e nos EUA

O Presidente do Governo fez um balanço muito positivo da forma como decorreram, nos Açores e nos Estados Unidos da América, as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas presididas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Vasco Cordeiro falava domingo aos jornalistas nos Estados Unidos, depois de participar nas comemorações do Dia de Portugal, que incluíram a cerimónia do Içar da Bandeira Nacional, em Boston, e o Festival WaterFire e um Arraial Português, em Providence.

Depois de salientar ser sempre um gosto partilhar estes momentos com as comunidades açorianas, Vasco Cordeiro adiantou que, quer o Presidente da República, quer o Primeiro-ministro, nas intervenções que têm feito nestas comemorações, “têm salientado também o papel que os Açores desempenham no alargar e no reforçar da presença portuguesa nos Estados Unidos da América”.

Nesta segunda-feira, o Presidente do Governo acompanha o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão solene comemorativa do Dia de Portugal, na State House de Massachusetts, visitando depois a NRP ‘Sagres’ e terminando o programa destas comemorações com uma visita ao Museu da Baleia de New Bedford.

DL/Gacs

Povoação, segunda-feira, 11 de junho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot