fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

VI FEIRA DA SAÚDE AGREGA VÁRIAS INSTITUIÇÕES E ATIVIDADES NA POVOAÇÃO


O “Gaspacho” do 12º A ganhou, ontem, o VII Concurso de Sopas da Povoação que decorreu inserido na VI Feira da Saúde, um evento promovido pela Equipa de Saúde Escolar do município povoacense para assinalar as comemorações do Dia Mundial da Saúde. Em2º lugar ficou a turma PROFIJ Operador de Distribuição B com a “sopa de Peixe” e em 3º lugar ficou com a turma do 11º A com a sopa “legumes com hortelã”.

Foto de: Um Olhar Povoacense
O Concurso de Sopas “tem por objetivo despertar na população a importância das sopas na nossa alimentação e perceber que é um alimento de grande valor nutricional”, explicou a responsável pela organização, Patrícia Silva da escola Básica e Secundária da Povoação.

Neste acontecimento foram realizadas várias atividades com destaque para os jogos tradicionais, Yoga para crianças do pré-escolar, sessões de Ching-Kung, semelhante ao Yoga, para adultos, e também exposição de produtos hortícolas, batidos saudáveis recolha de medicamentos e showcooking (lanches e snacks saudáveis).

Foto de: Um Olhar Povoacense
A Feira da Saúde da Povoação juntou comunidade escolar e local e tem tido como pretensão fomentar, na comunidade, a qualidade de vida dos munícipes, através da promoção da saúde e da prevenção da doença.

Para este acontecimento anual foram convidadas várias entidades como APAV ACAPO, APC S. Miguel, CPCJ, ARRISCA, EXPOLAB, CIPA, GNR, SPEA, CENTRO DE TERAPIA FAMILAR E INTERVENÇÃO SISTÉMICA, ANSA, Núcleo de Educação Especial, PSP, Bombeiros Voluntários e OMIC.


Segundo Patrícia Silva, “Equipa de Saúde Escolar agradece o contributo da Câmara Municipal da Povoação, Meu Super, Frutaria Estrela, Direção Regional da Juventude, Organização do Festival da Povoação e do Chicharro”.

Povoação, sexta-feira, 18 maio de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot