fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

PRODUTOS ARTESANAIS DE 46 EMPRESAS REGIONAIS PRESENTES NAS FESTAS DO SANTO CRISTO 2018


A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, à semelhança de anos anteriores, a realização da "M.ART. do Santo Cristo dos Milagres", enquadrada na Feira Lar, Campo e Mar, que decorre entre hoje e 10 de maio, na Alameda do Mar, em Ponta Delgada.

Esta iniciativa integra o circuito de mostras de artesanato regional associadas às festividades de cada ilha dos Açores, apresentando um novo projeto de 'stands', construídos com materiais endógenos, com o objetivo de contribuir para uma melhoria significativa na comercialização dos produtos artesanais da Região e potenciar a circulação de bens e a economia artesanal.

Este ano, o certame apresenta produtos de 46 Unidades Produtivas Artesanais (UPA) das ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira que se candidataram ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento do Artesanato (SIDART).

Nesta mostra são apresentados trabalhos de várias áreas artesanais, designadamente fibras vegetais, bordados, rendas, têxteis, ‘patchwork’, osso de baleia, escamas de peixe, bijuteria, trabalhos em estanho, ferro, pele e madeira, vidro, figurado, registos do Senhor Santo Cristo e ervas aromáticas.

A "M.ART. do Santo Cristo dos Milagres" visa também dar visibilidade aos produtos certificados ao abrigo da marca coletiva “Artesanato dos Açores”, atendendo a que a certificação é crucial para a estratégia regional de preservação e apoio ao artesanato tradicional, assumindo-se como garantia da qualidade e autenticidade da produção.

A marca "Artesanato dos Açores" abrange atualmente 21 áreas artesanais certificadas e cerca de uma centena de Unidades Produtivas Artesanais com o selo de certificação.

O certame estará aberto ao público das 18h00 às 00h00, hoje e a 8 e 9 de maio, das 16h00 às 00h00, nos dias 5, 6 e 7 de maio, e das 14h00 às 00h00, no dia 10 de maio.

GaCS/VPGECE/CRAA

Povoação, sexta-feira, 4 de maio de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot