fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de maio de 2018

IGREJA DO ESPÍRITO SANTO DA LOMBA DO ALCAIDE REABERTA AO CULTO (COM VÍDEO)


Depois de encerrada para obras, durante 7 meses, a igreja do Espírito Santo reabriu aos fiéis. “A partir de agora, toda a população tem a merecida possibilidade de usufruir de melhores condições num espaço que nos merece toda a atenção e carinho, não só porque permite uma cada vez maior afirmação da religiosidade do Nosso povo, mas também porque é aqui nesta casa que se fortalecem os laços que nos unem enquanto comunidade”, declarou o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, na inauguração das obras de reabilitação e remodelação da igreja da Lomba do Alcaide, na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, concelho da Povoação.


Além do contributo, no valor de 15 mil euros, da parte da Câmara, o autarca povoacense elogiou, igualmente, a cooperação do governo regional e da junta local na conjugação de esforços para que a obra chegasse a bom porto, não esquecendo, a preciosa ajuda da população residente e emigrante. “Gostaria ainda de reconhecer publicamente o esforço efetuado pela população local, bem como pelos nossos emigrantes que apesar da distância não deixaram de se associar a esta causa, demonstrando-se assim que a união de uma comunidade não tem fronteiras e que através de um objetivo comum se podem conjugar esforços, promovendo a envolvência e reforçando o sentimento de pertença à comunidade cristã desta freguesia, a qual pode congratular-se com mais este empreendimento que hoje orgulhosamente inauguramos”.

Pedro Melo, não terminou o seu discurso sem antes “reconhecer o dinamismo do Padre André Resendes, que em conjunto com as gentes desta freguesia, foram determinantes para promover a melhoria e dignificação deste espaço”, acrescentou.

As obras da igreja do Espírito Santo da Lomba do Alcaide custaram cerca de 47 mil euros. Das intervenções mais relevantes destacam-se a remodelação do sistema elétrico e do som, substituição do altar e do ambão, melhoramento do piso e das sacristias, remodelação das janelas e portas laterias, mantendo-se a mesma taça e o melhoramento das paredes interiores.

Povoação, terça-feira, 15 de maio de 2018

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot