fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

GENTE DA NOSSA TERRA: MANUEL PACHECO DE MEDEIROS


Manuel Pacheco de Medeiros nasceu na Lomba do Loução, a 30 de Novembro de 1927, sendo filho de Luís Pacheco de Medeiros e de Maria da Conceição. Faleceu na freguesia de São José, em Ponta Delgada, a 8 de Junho de 1994, sendo os seus restos mortais sepultados no cemitério de São João, na sua terra natal. Casou com Ermelinda Vieira Serrodeo, a 8 de Maio de 1950.

Frequentou a escola primária da sua localidade, onde tirou a quarta classe, tendo mais tarde ido para o exército, onde esteve durante dois anos.

Manuel Pacheco de Medeiros exerceu a profissão de agricultor, tendo de seguida emigrado para o Canadá, no ano de 1954, seguindo depois para as Bermudas, onde permaneceu até 1968, altura em que regressou à Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios.

Este cidadão povoacense foi regedor da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Presidente da Junta de Freguesia e, no período após o 25 de Abril, foi vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal da Povoação.

Manuel Pacheco de Medeiros foi durante vários anos desenhador de construção civil, tendo desenhado muitas das habitações do concelho da Povoação.

Povoação, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot