fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

FORMAÇÃO EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARA INSCRITOS NAS AGÊNCIAS PARA A QUALIFICAÇÃO E EMPREGO DA REGIÃO


A Vice-Presidência do Governo, através da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, está a promover formação em Inglês e em Alemão para utentes inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores.
  
A iniciativa, tendo em consideração um mercado de trabalho cada vez mais exigente e o facto de o domínio de uma língua estrangeira ser um fator importante na obtenção de um emprego, pretende dotar os formandos de condições para a utilização adequada de uma língua estrangeira no desempenho de uma série de atividades, com especial incidência na área turística.

Na primeira fase da formação, que está a decorrer nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, participam 141 formandos, dos quais 118 frequentam Inglês e 23 Alemão.

Estas ações, que visam a aproximação das competências dos desempregados inscritos às necessidades e exigências do mercado de trabalho, variam entre as 200 horas, no caso do Inglês, e as 300 horas, no caso do Alemão, tendo os percursos formativos sido construídos com base em Unidades de Formação de Curta Duração do Catálogo Nacional de Qualificações.

Os formandos que frequentam Alemão terminam a sua formação em junho, enquanto os que frequentam Inglês finalizam o curso este mês, coincidindo com o início da época alta em termos de ofertas de emprego.

GaCS/VPGECE/OM

Povoação, quinta-feira, 10 de maio de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot