fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 12 de maio de 2018

EBS DA POVOAÇÃO OBTEVE 1º LUGAR NO 8.º CONCURSO IDEIAAÇORES 2018 COM O PROJETO “CONTEIRICES”


Primeiros classificados:


2º ciclo - projeto "Aré Aré" da EBI de Rabo de Peixe

3º ciclo - projeto "Conteirices" da EBS da Povoação

Ensino Secundário/Profissional - " Bombons do Vale" da EP de Vila Franca do Campo

3º ciclo - projeto "Conteirices" da EBS da Povoação
O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, esteve presente ontem, em Ponta Delgada, na cerimónia de encerramento do 8.º Concurso Regional IdeiAçores, no âmbito do projeto “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!”, desenvolvido neste ano letivo em 45 escolas de seis ilhas dos Açores, envolvendo cerca de 3.000 alunos e uma centena de professores.

Prémio Pitch - Projeto "Aré Aré" da EBI de Rabo de Peixe
e Projeto "Divinus" da EP do Pico.
O projeto “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!” e o Concurso Regional IdeiAçores são iniciativas do Governo dos Açores, desenvolvidas pela Direção Regional da Juventude, em parceria com a Direção Regional da Educação.
Ao longo do ano, os alunos desenvolveram as suas ideias de negócio inovadoras, tendo estado em competição nesta fase final regional 62 alunos e 30 docentes.
2º ciclo - projeto "Aré Aré" da EBI de Rabo de Peixe
No escalão do 2.º Ciclo, em terceiro lugar, ‘ex aequo’, ficaram as equipas “Carplane”, da EBI da Maia, e “FixoMóvel”, do Colégio São Francisco Xavier, no segundo lugar classificou-se a equipa “Pet Dream House”, da EBI Roberto Ivens, e a vencedora foi a equipa “Aré Aré”, da EBI de Rabo de Peixe, composta pelas alunas Matilde Torres e Raissa Rebelo, orientadas pela professora Telma Gaspar.
"Conteirices" EBS da Povoação
No escalão do 3.º ciclo, em terceiro lugar ficou a equipa “City Kids”, da EBI das Laranjeiras, em segundo lugar classificou-se a equipa “Azores on Wheels”, da EBS da Calheta, de São Jorge, e a vencedora foi a equipa “Conteirices”, da EBS da Povoação, composta pelos alunos Gonçalo Pinho e Adriana Soares, que desenvolveram o seu projeto sob orientação da professora Telma Bernardes.
Ensino Secundário/Profissional - " Bombons do Vale"
da EP de Vila Franca do Campo
No escalão que engloba o ensino secundário e o ensino profissional, o 3.º lugar foi atribuído à equipa “Zogle”, da Escola Profissional INETESE – Pólo de Ponta Delgada, ‘ex aequo’ com a equipa “Pão no Ponto”, da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.
O segundo lugar coube à equipa “Catarela Handmade”, da EBS das Lajes do Pico, e, em primeiro lugar, ficou a equipa “Bombons do Vale”, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, composta pelas alunas Paula Rego e Marisa Valente, sob orientação do professor Eládio Braga.
Para além destes prémios foram ainda atribuídos os prémios “Pitch”, para as melhores apresentações neste 8.º Concurso Regional IdeiAçores.
Os vencedores deste prémio foram as equipas “Divinus”, da Escola Profissional do Pico, e “Aré Aré”, da EBI de Rabo de Peixe, que vão apresentar os seus projetos na Conferência “Faz Acontecer Talks 2018”, no auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, a 16 de junho.
Os vencedores do 8.º Concurso Regional IdeiAçores vão deslocar-se a Lisboa, numa Missão Empreeendedora, onde terão a oportunidade de apresentar os seus projetos na Fundação Champalimaud e participar noutras atividades relacionadas com o empreendedorismo.
O programa “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!” já envolveu cerca de 20.000 alunos, de várias ilhas dos Açores, ao longo dos últimos oito anos.
Um Olhar Povoacense endereça parabéns a todos os participantes e vencedores desta edição!

Povoação, sábado, 12 de maio de 2018. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot