fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de abril de 2018

VASCO CORDEIRO CONVIDA COMUNIDADES A CONHECEREM OS AÇORES CONSTRUÍDOS AO LONGO DOS ÚLTIMOS 40 ANOS


O Presidente do Governo convidou, em São Paulo, no Brasil, as comunidades emigradas a visitarem os Açores de hoje, salientando o trajeto de desenvolvimento e progresso que os Açorianos construíram ao longo de cerca de quatro décadas de Autonomia.

“Se é certo que temos um grande orgulho naquilo que as nossas comunidades construíram nos países de acolhimento, também é importante referir o orgulho que temos naquilo que os Açores são hoje, naquilo que os Açorianos que optaram por não emigrar construíram nas nossas nove ilhas”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava sexta-feira num encontro com a comunidade açoriana na Casa dos Açores de São Paulo, no final do terceiro dia da visita oficial ao Brasil, que se iniciou pelo Estado de Santa Catarina.

“Um dos objetivos desta visita passa por vos dar a conhecer, por vos desafiar a conhecer os Açores de hoje, naquilo que têm de desafios, é certo, mas também naquilo que têm de oportunidades”, frisou Vasco Cordeiro.

Segundo disse, a Região, sobretudo ao longo dos últimos cerca de 40 anos, fez o seu percurso de desenvolvimento e de progresso, de melhoria das infraestruturas e dos níveis de Educação e de Saúde, criando um ambiente propício para a criação de emprego e de riqueza.

“Temos certamente desafios, mas o trajeto que fizemos deve orgulhar também as nossas comunidades açorianas emigradas e todos aqueles que amam os Açores”, salientou o Presidente do Governo.

Neste convívio “de celebração dos Açores e da Açorianidade”, Vasco Cordeiro aproveitou ainda para sinalizar o orgulho “na forma como as comunidades dão vida às nossas tradições, à nossa cultura e à nossa identidade, no caso do Brasil, sobretudo à volta de uma das marcas mais fortes da identidade açoriana, que é o culto ao Divino Espírito Santo”.

“Naquilo que este culto tem de mensagem de partilha, de solidariedade e de união, está também aquela que é a celebração dos Açores e dos Açorianos”, destacou.

Este sábado, último dia da visita oficial ao Brasil, será dedicado a um encontro com comunidade açoriana do Rio de Janeiro e ao lançamento do livro 'Uma Página sobre Vitorino Nemésio'.

A convite de Vasco Cordeiro, a comitiva açoriana integra os Presidentes das Câmaras Municipais de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, cidades geminadas com Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, assim como os deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, pertencentes à Comissão de Política Geral, José San-Bento (PS), António Soares Marinho (PSD) e Alonso Miguel (CDS/PP).

GaCS/PC

São Paulo, 21 de abril de 2018

Povoação, sábado, 21 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot