fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DA POVOAÇÃO SATISFEITO COM O ARRANQUE DA OBRA DO CAMINHO DA QUEIMADA


“Hoje é motivo para estarmos a celebrar”, referiu o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, ontem, na cerimónia de consignação da empreitada de beneficiação do caminho rural da Queimada, nas Furnas, da responsabilidade da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

Na ocasião, autarca povoacense voltou a lembrar que se tratava de “ um caminho que dava muitos problemas sempre que chovia devido ao arrasto de terras e “cascalho” que depois se depositavam ao longo do caminho das Areias e da Rua do Parque, provocando inundações”. Por isso, estamos muito satisfeitos que finalmente a obra vai avançar e que o governo tenha cumprido, uma vez mais, com a sua palavra”, explicou Pedro Melo.

O Secretário Regional da tutela, João Ponte, que assinou o ato de consignação frisou igualmente que este é um compromisso do Governo Regional que agora será concretizado, melhorando as condições de trabalho e de segurança de quem circula neste caminho. “Esta é aquela fase em que a obra já não pode andar para trás. Neste momento, estão reunidas todas as condições para avançar com uma obra importante para as Furnas e para o setor”, salientou o Secretário Regional, acrescentando que a empreitada terá início já na próxima semana.

A obra está orçada em 725 mil euros (elaboração do projeto, fiscalização e execução) e contempla, entre outras beneficiações, um novo pavimento em asfalto e um sistema de drenagem, numa extensão de 1.200 metros.

A intervenção, adjudicada à empresa Albano Vieira S.A., assume uma significativa importância para a atividade agropecuária na freguesia das Furnas, já que beneficia as acessibilidades a cerca de duas dezenas de explorações agropecuárias, numa área de 80 hectares, dos quais 10 são de área florestal e 70 de área agrícola.

Além da melhoria ao nível das acessibilidades agrícolas, o Governo dos Açores pretende com esta obra resolver, em definitivo, o problema da drenagem das águas que afetam esta zona da freguesia das Furnas em situações de intempérie.

“No concelho da Povoação tem havido bons exemplos desta parceria entre Câmara, Juntas e o Governo regional em prol das explorações e dos agricultores e isso é muito importante”, afirmou o titular da pasta da Agricultura, no arquipélago.

De salientar ainda que o Presidente da Câmara da Povoação, acompanhado dos Presidentes de Junta, visitaram, durante a tarde, com o Secretário, João Ponte, os vários caminhos agrícolas do município povoacense.

Povoação, 12 abril de 2018

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação/ GaCS/RM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot