fazer um site gratis no aqui

quarta-feira, 25 de abril de 2018

POVOAÇÃO CELEBRA O 25 DE ABRIL (COM VÍDEO)


Pelo 12º ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Povoação, com o apoio da Câmara Municipal, e este ano com a ajuda da Academia de Música local, celebrou a revolução dos cravos com um espetáculo no Auditório Municipal, para, assim, comemorar os 44 anos de democracia portuguesa.

No evento, que contou com a estreita colaboração de um grupo de povoacenses, alguns de gema, outros de coração, foram apresentadas as emblemáticas canções de José Afonso e Mário Branco, mas foram igualmente ouvidas sonoridades de outros países que, assim como Portugal, estavam subjugados por regimes ditatoriais.


Ao reportório nacional juntaram-se, então, as canções do Brasil, de Chico Buarque; de Patxi Andion, de Espanha e de Victor Jara, do Chile que animaram os presentes que se encontravam no serão do Auditório Municipal.

Durante o decorrer do acontecimento foram ainda recitados poemas, de vários autores, com destaque para o de Ary dos Santos “As portas que Abril, abriu”, pelo povoacense Ângelo Melo que, sem o auxílio de qualquer suporte escrito, o fez de forma magistral.


Texto: E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, quarta-feira, 25 abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot