fazer um site gratis no aqui

quarta-feira, 18 de abril de 2018

PADRE RICARDO PIMENTEL LANÇA O DESAFIO DE SER REEDITADA A OBRA DO PADRE BOTELHO EM CERIMÓNIA DE HOMENAGEM NAS FURNAS


A Igreja de Nossa Senhora da Alegria, nas Furnas, na noite do dia 14 de Abril, encheu-se para participar na Conferência e Homenagem ao primeiro Vigário da Igreja das Furnas que foi o Padre José Jacinto Botelho.

A Conferência teve como Oradores o Padre Ricardo Pimentel, Gualter Furtado, Teixeira Dias, Pedro Pascoal, o Padre Constância e o sobrinho neto do Padre Botelho, o Poeta Emanuel Jorge Botelho.

Num templo enfeitado a rigor, com flores de várias espécies e de diferentes tonalidades, o Coro da Igreja interpretou de uma forma magistral, só possível com as vozes do Vale das Furnas, os Hinos das Furnas e de Santana, ambos escritos pelo Padre Botelho e com música do maestro Benjamim Rodrigues.

Desta Homenagem ficou o Desafio lançado pelo Padre Ricardo Pimentel para se reeditar a obra do Padre José Jacinto Botelho, presentemente esgotada, e também a inédita e a dispersa por vários jornais e por publicar em Livro, como o tem demonstrado Teixeira Dias nos seus artigos recentemente publicados na Crença e no Jornal “Atlântico Expresso”.

In Jornal Correio dos Açores, 17 de Abril de 2018

Povoação, quarta-feira, 18 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot