fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

GENTE DA NOSSA TERRA: AURÉLIO MENDONÇA DE MEDEIROS


Aurélio Mendonça de Medeiros

Nasceu na Lomba do Loução, a 11 de março de 1919, localidade onde veio a falecer, a 19 de Junho de 1999. Era filho de José de Medeiros e de Maria da Glória de Jesus. Foi casado com Maria de Lourdes Pacheco Amaral. Exerceu a Profissão de Comerciante.

Paladino da autonomia da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, junto com alguns contemporâneos seus, dos quais destacamos o primeiro Presidente da Junta da Junta de Freguesia, Eduardo Luis de Mello, e o seu irmão, Dionísio Medeiros, 1º Secretário da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, entre outros.

Até à sua ida para o Canadá, no início da década de sessenta, exerceu as funções de 1º Regedor da nova freguesia, entretanto, regressado do estrangeiro, após a Revolução dos Cravos, em 1974, veio a ser o primeiro Presidente da Junta de Freguesia eleito por sufrágio direto e universal, como é apanágio do Regime Democrático.

Como autarca, primou pela defesa da sua freguesia, tendo sido por sua iniciativa que a freguesia ficou dotada de vários espaços, tais como: a Sede da Junta, o coreto e o campo de jogos.

Igualmente um grande amante da música, fino executante na Filarmónica União e Amizade, onde foi também maestro por mais de trinta anos. Durante largos anos, foi ainda regente do coro de música sacra da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Fonte: Livro Retalhos de Memórias / Autor: José de Almeida Mello 

Povoação, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot