fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de abril de 2018

BOMBEIROS DOS AÇORES APURADOS PARA O CAMPEONATO NACIONAL DE TRAUMA


O VI Campeonato Regional de Trauma - Ilhas 2018, que decorreu, na Madeira, durante o fim de semana contou com a participação de cinco equipas dos Açores, quatro das quais se apuraram para o Campeonato Nacional de Trauma.

Na Prova Standard, os Bombeiros Voluntários do Faial conquistaram o primeiro lugar, a equipa B dos bombeiros da Praia da Vitória ficou em segundo lugar e a equipa dos Voluntários de São Roque do Pico conquistou o terceiro lugar.

Relativamente à Prova Complexa, os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico classificaram-se na primeira posição, seguindo-se a equipa A dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, no segundo lugar, enquanto os Bombeiros Voluntários do Nordeste conquistaram a terceira posição.

Com estes resultados, os primeiros lugares da classificação geral do Campeonato Regional de Trauma foram conquistados pelas equipas dos Açores.

Os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico obtiveram o 1.º lugar, a equipa B dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória ficou na 2.ª posição, os Bombeiros Voluntários do Nordeste conquistaram o 3.º lugar e a equipa A dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória classificou-se na 4.ª posição, assegurando estas quatro equipas açorianas um lugar no Campeonato Nacional de Trauma, que terá lugar em Ponte de Sor, de 1 a 3 de junho.

Os vencedores vão representar Portugal no World Rescue Challenge 2018, na cidade do Cabo, na África do Sul.

No ano passado, uma equipa dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória conquistou o 1.º lugar no Campeonato Mundial de Trauma, que decorreu na Roménia.

O Campeonato Regional de Trauma é considerado pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD) como uma plataforma de aprendizagem, de comparação de técnicas e competências por meio de uma avaliação, de acordo com a metodologia da World Rescue Organisation (WRO).

No total, foram 14 os elementos que representaram a Região Autónoma dos Açores neste evento, em cinco equipas, oriundas das associações humanitárias de bombeiros voluntários da Praia da Vitória, com duas equipas, Faial, Nordeste e São Roque do Pico, numa deslocação que contou com o apoio do Governo Regional.

GaCS/SRPCBA/AIC

Povoação, terça-feira, 10 de abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot