fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

12ª CICLO-CORRIDA DE 2018 PVCbiketeam POVOAÇÃO - SALGA – POVOAÇÃO 75,9 KM (COM VÍDEO)


A equipa PVCbiketeam cumpriu ontem a sua 12ª ciclo-corrida de 2018 com a integração de 6 elementos, completando os 75,9 Km 5 ciclistas.

Esta foi uma ciclo-corrida muito divertida e com algumas peripécias ao longo do trejeto. Trajeto este não previsto e alvo de constante proposta/desafio lançado como rasteira a dois dos membros do grupo, um dos quais com 54,99 anos de idade e que hoje festeja o seu 55º aniversário.

Um membro do grupo ficou-se pelo percurso Povoação – Água Retorta – Povoação, Fernando Ponte. Restaram 5 ciclista. Inicialmente o percurso de dois dos 5 ciclistas que continuaram no sentido Vila de Nordeste seria Povoação – Miradouro Ponta da Madrugada – Povoação, mas ao longo da corrida foram incentivados a continuar com os restantes três na descida (como é bom descer!….) até à Vila de Nordeste para em conjunto desfrutarmos da tradicional toma de cafezinho e degustar uns saborosas pastéis de belém polvilhadas com canela. Desafio aceite! Já na Vila de Nordeste os dois que já não eram para ali ter chegado foram desafiados a seguir em frente, para efetuar o percurso de regresso à Vila da Povoação via Salga. Lá depois de muitas palavras de encorajamento e incentivo o desafio foi aceite com uma condição, todos em grupo e ninguém ficaria para trás! Assim foi.

A saída da Vila de Nordeste em direção à freguesia da Salga foi efetuada com sucesso, embora tenha deixado mossa principalmente no membro mais velho do grupo.

Segue-se a subida pela Salga até ao Salto do Cavalo e aí as peripécias foram muitas, desde um membro do grupo que lhe entrou uma abelha para dentro do capacete e levou uma forrada no “casco”, outro que de tanto abrir a boca (de agonias ou felicidade???) ficou com uma mosca entalada entre os dentes, outro que se deitou no chão algumas vezes com as terríveis e indesejadas cãibras nas pernas, com condutores a parar na estrada em seu auxílio, entre outros acontecimentos de tanto fazer rir e ficar sem forças para pedalar. Enfim… uma série de acontecimentos que fará desta ciclo-corrida inesquecível.  


O membro que hoje está de aniversário a completar os seus 55 anos, depois da fadiga física que os 75,9Km (seu record pessoal) o provocaram, será durante o dia de hoje recompensado com o carinho dos seus familiares e amigos, esquecendo todas as dores de tão desgastante pedalada.

“Nunca mais chega ao fim….”

“Salga de comprida”

“Nunca mais me meto noutra aventura desta”

“Fui enganado” etc… etc.. etc…

Toda a equipa PVCbiketeam endereça ao colega e amigo José Correia Muitos Parabéns pelos seus 55 anos de vida, que se repitam por muitos e longos anos… sempre acompanhados de muitas alegrias, ciclo-corridas e principalmente saúde.

Para o próximo fim de semana se as condições meteorológicas permitirem voltaremos à estrada para mais um pedal. Quem nunca acompanhou a equipa PVCbiketeam e o queira fazer esteja atento às nossas publicações ou simplesmente compareça no ponto de encontro do costume, domingo, Jardim Municipal da Povoação 08h00.

Vídeo completo


Povoação, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot