fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

XXIX JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES CONTAM COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 1.200 ALUNOS


Os XXIX Jogos Desportivos Escolares, cujo lema é “JDE – Jogos de Excelência”, que vão ter o seu ponto alto em abril e maio, envolvem a participação de 1.219 alunos, de 28 escolas do arquipélago, num total de 60 comitivas, das quais 16 do 2.º Ciclo, 15 do 3.º Ciclo e 29 do Secundário.

Os Jogos, promovidos pela Direção Regional do Desporto, desenvolvem-se através das suas fases zonais, no 2.º e 3.º ciclos, e de ilha e interilhas, ao nível do ensino secundário.

A fase interilhas terá lugar no Pico e nas Flores, entre 27 e 30 de abril, depois de, ao nível do ensino secundário e na fase de ilha, terem decorrido as provas nas modalidades de Futsal e Voleibol, em ambos os sexos, nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico.

Para já, os Jogos Desportivos Escolares prosseguem, de 16 a 20 de abril, com as fases zonais do 3.º Ciclo, nas escolas básicas e secundárias de Vila Franca do Campo, em São Miguel, de Santa Maria e Tomás de Borba, na ilha Terceira, nas modalidades de Andebol, Voleibol, Ginástica, Atletismo e uma atividade artística.

As fases zonais do 2.º Ciclo, decorrem entre 7 e 11 de maio nas escolas básicas integradas da Ribeira Grande e Ponta Garça, em São Miguel, Francisco Drummond, na Terceira, e na Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

Voleibol, Futebol, Basquetebol, Ginástica, Atletismo e Patinagem preenchem o quadro competitivo, sendo que os alunos do Regime Educativo Especial participam no Boccia Adaptado.

GaCS/DRD

Povoação, quinta-feira, 29 de março de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot