fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

SR.ª MARIA DOS ANJOS UMA RIBEIRAQUENTENSE DO POVO E DEDICADA À SUA GENTE

Sr.ª Maria dos Anjos nasceu a 1/7/1929
Muitos parabéns e felicidades amigo Mario Marinho, pela excelente prestação de amor e de bondade para com a Senhora Maria dos Anjos...

A ribeiraquentense Maria dos Anjos nasceu a 1 de julho de 1929.

Que saudades de um tempo que jamais esquecerei!

Estava eu na década de 70, com 8 ou 9 anos de idade, aproximadamente na escola primária, quando conheci a minha primeira professora, bem como outras crianças de carteira mais de perto e não esquecendo a Senhora Maria dos Anjos, mais conhecida na Ribeira Quente, Nossa Terra Natal, por Maria Dos Anjos “Cantina”, termo popular da época, muito se poderia dizer acerca dela, uma mulher simples, honesta e humilde… uma mulher do povo, uma mulher que ao mesmo tempo as professoras obrigavam-lhe a ir a qualquer casa, nem que fosse para os lados da praia, lado do Fogo, quando um aluno faltava á escola, e de imediato ia tentar saber o que se passava com o mesmo, e muitas vezes já lhe trazia de “arrasto” como se costuma dizer para a escola.

Mesmo que muitos não pensem dessa forma, mas para ser uma Contínua, termo utilizado antigamente, agora designado por Auxiliar de Serviços Gerais ou Auxiliar de Educação, é preciso bem mais do que saber limpar o ambiente que nos rodeia, é necessário conhecer os procedimentos para cada atividade e estar atento aos detalhes de cada local, porque a senhora Maria dos Anjos, dedicava-se á sua profissão com carinho, amor e dedicação, visto que a limpeza e organização do nosso ambiente escolar, era uma missão que requeria esforço, atenção e principalmente carinho pelo que fazia, carinho e admiração pelo trabalho que desempenhava.

Sr.ª Maria dos Anjos
Contudo, era um trabalho de extrema responsabilidade porque tinha a seu cargo a “vigilância” dos alunos, mas como a Senhora Maria dos Anjos, tinha o seu trabalho de muita responsabilidade, e é pena que nem sempre esse tipo de profissão são reconhecidos com justa causa por quem de direito. Nem sempre serão recompensados ou homenageados como deviam merecer. É uma missão que requer esforço, atenção e principalmente carinho pelo que faz, recebam todo o nosso carinho e admiração pelo trabalho que desempenham.

Vocês “Contínuas” de outrora, são merecedoras dos nossos aplausos e abraços! Assim damos os parabéns a todos os auxiliares de serviços gerais pelo seu dia a dia, de uma luta incansável e agradecemos a todos pelo empenho, organização e carinho que dedicaram também aos alunos.

Em abono de verdade, a Senhora Maria dos Anjos não teve só as suas filhas de sangue, mas sim centenas e centenas de filhas e filhos que passaram por ela, foi uma mãe para muitos essencialmente alunos da Ribeira Quente, uma mãe também presente, uma mãe educadora, enfim…

Hoje ou atualmente, mereces Senhora Maria dos Anjos, desfrutar dos teus dias de paz, do descanso que tanto fez por merecer a vida toda, mas nem por isso merece menos, porque todo o trabalho é recompensado e mereceste por isso: Reforma! Todo o meu reconhecimento e agradecimento eu dedico a si Maria dos Anjos Contínua, que durante toda a sua vida aprendeu para ensinar, que com toda a dedicação, empenho e paciência ajudou a preparar os seus “alunos” ou as crianças também para o futuro.

Amigo Mário, adorei, a amabilidade, a gentileza e nota-se e bem o carinho com que pegaste na mão, e Ela muito sentida, com muita humildade, sossegada, muito atenta, a ouvir-te cantar.


Parabéns amigo tu mereces, porque basta olhar á tua volta e ver o pessoal presente na sala a olhar para vocês de mãos dadas.

Um abraço amigo!



João Costa Brilhantina

Povoação, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018.

A Sr.ª Maria dos Anjos veio a falecer no dia 21 de setembro de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot