fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PROJECTO ARENARIA A DECORRER ATÉ 31 DE JANEIRO

Irá decorrer de 1 dezembro a 31 de janeiro de 2018, nos Açores, o Projecto Arenaria. Este projeto, que irá decorrer em todo o país, pretende melhorar o conhecimento acerca da distribuição, abundância e tendências populacionais das aves do litoral marinho português durante o Inverno, com destaque para as aves limícolas.  
Este Projecto teve início em 2009/10, através de uma parceria entre a Unidade de Investigação em Eco-Etologia (UIEE/ISPA-Instituto Universitário), o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC/UL) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), altura em que foi feito o 1.º Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes em Portugal.
À semelhança do que já vem sendo habitual nos Açores, este ano irá ser repetido o Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes, como tal a SPEA volta lançar o apelo à participação neste censo em que a época de campo de 2017/2018 é de 1 de Dezembro de 2017 a 31 de Janeiro de 2018.
Este projecto não implica um trabalho muito exaustivo. Os interessados podem consultar a metodologia e fichas de registo no site do projeto.
Para participar basta efetuar a sua inscrição através do email acores@spea.pt ou através do número de telefone 914 212 449, a fim de pré-definir o seu percurso pedestre pela costa da sua ilha. Diga-nos o percurso que deseja fazer e ajude a saber um pouco mais da distribuição e abundância de aves nas praias e costas de Portugal.
A sua participação é muito importante! Ajude-nos também a divulgar esta iniciativa!

Povoação, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot