fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"A TERRA TREME" - SEXTA-FEIRA 13 DE OUTUBRO

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores associou-se à ação “A TERRA TREME”, exercício público de cidadania no âmbito do risco sísmico, onde se pretende que se tornem rotina os procedimentos a desenvolver em caso de sismo.

O exercício nacional A TERRA TREME realiza-se no próximo dia 13 de outubro, data em que se assinala o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, pelas 09h13, hora dos Açores.

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Através da realização de um exercício no âmbito do Plano de Emergência Interno, o SRPCBA também dará o exemplo participando nesta ação.

Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.

Conheça ou relembre os procedimentos que deve adotar antes, durante e depois de um sismo, e organize-se, à sua casa e família em 7 passos essenciais. Divulgue esta iniciativa junto da sua família, dos seus amigos e colegas de trabalho. Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!

Para saber mais informações sobre este exercício, consulte http://www.aterratreme.pt

Povoação, quinta-feira, 11 de outubro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot