fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

4 BOMBEIROS POVOACENSES VÃO AJUDAR NO COMBATE ÀS CHAMAS NO CONTINENTE

Segundo nota informativa de ontem do GACS/SRPCBA seriam cerca de 30 elementos dos Bombeiros Voluntários dos Açores a seguir para o continente em apoio às corporações das localidades de Mação e Proença-a-Nova, sendo hoje anunciado que o contingente final é composto por 55 homens.

O Comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários da Povoação Ruben Franco acompanhado dos seus homens Paulo Cordeiro, Hélder Paiva e Pedro Botelho, seguiram hoje no contingente açoriano para Portugal continental para ajudar no combate aos terríveis incêndios que deflagram em várias regiões do País.

Um Olhar Povoacense endereça a todos os Homens do contingente açoriano um bem-haja e boa sorte no desempenho das suas funções em terrenos de enorme dificuldade.
________________________________________________________

Rúben Franco Comandante dos B.V. Povoação
Angra do Heroísmo, 17 de outubro de 2017

O Governo dos Açores, na sequência da disponibilidade manifestada pelo Presidente do Governo ao Primeiro-Ministro de apoiar o reforço de meios no terreno, vai enviar uma equipa de 55 elementos de sete corpos de bombeiros de S. Miguel e da Terceira para ajudar no combate aos fogos em Portugal continental.

Os elementos das corporações de S. Miguel partiram hoje do Aeroporto João Paulo II às 07H00, enquanto os elementos dos corpos de bombeiros da Terceira, partem desta ilha pelas 10H00.

Paulo Jorge Cordeiro: B. V. Povoação
Esta Unidade Especial de Bombeiros inclui 16 elementos da ilha Terceira, sendo cinco dos voluntários de Angra do Heroísmo e 11 da corporação da Praia da Vitória, e 39 elementos oriundos da S. Miguel, dos quais 14 de Ponta Delgada, oito da Ribeira Grande, sete de Vila Franca do Campo, seis do Nordeste e quatro da Povoação.

A equipa é comandada pelo Inspetor Coordenador de Bombeiros do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), Luís Paulo Andrade, que terá como adjuntos os comandantes dos Bombeiros de Povoação, Ruben Franco, e o da Praia da Vitória, Alexandre Cunha.

Hélder Paiva: B. V. Povoação
Face à situação em que se encontra o país e após a receção do pedido de ajuda, o SRPCBA prontificou-se de imediato para entrar em contacto com os bombeiros da Região e reunir uma unidade especial para prestar o devido apoio no combate aos vários incêndios.

Desta forma, o Governo dos Açores demonstra a sua solidariedade e disponibilidade para prestar o auxílio possível a todos os bombeiros que combatem os fogos que estão a lavrar no território nacional.

GaCS/SRPCBA


Pedro Botelho: B. V. Povoação
Povoação, terça-feira, 17 de outubro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot