fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

TAGARELICE

De quando em vez vou da Povoação a Ponta Delgada de autocarro, ao passar o mesmo em Água de Pau numa das paragens entrou uma Sr.ª Idosa que a todos cumprimentou com o usual bom dia logo depois: Posso-me sentar a seu lado? Retorqui: Faço favor, o autocarro é de todos nós…

Não podemos vender e a nossa parte! Sorriu a Sr.ª e tagarela, como eu sou, contou-me parte da sua vida… Tempos depois encontrei a Sr.ª em situação quase idêntica interroguei a Sr.ª se o marido ia melhor …

Arregalou os olhos e a boca escancarou e disse… Como é que o Sr. sabe? Respondi-lhe, porque a Sr.ª a mim se confessou… Atrapalhada, a Sr.ª disse, desculpe Sr.ª Padre… eu não sabia, o Sr. com a atrapalhação da Sr.ª riu e duas passageiras que iam no banco de trás... Lá expliquei à Sr.ª que tinha coroa aberta por ser careca e que não era padre e que tinha sido a Sr.ª a informar-me da doença do marido… Respirou a Sr.ª de alívio mas tagarelou pouco… Neste mesmo dia fui ao hospital visitar uma prima e encontrei pessoa amiga que foi visitar o marido internado na Neurocirurgia. Não sabe ler esta minha amiga pediu-me que a acompanhasse para a orientar, p’lo caminho encontramos uma moça de Sta Maria que o marido ali estava internado devido a um acidente de trabalho… Ao chegar-mos ao local interrogou uma enfermeira a minha amiga… Vens ver o teu home? Ai venho querida… Deixas-me entrar? Deixo e também esta moça de Sta Maria este Sr. não, ainda não está na hora da visita… Insistiu a minha amiga… Há querida deixa-lhe entrar, ele é um home de Nosso Senhor… retorqui a enfermeira se é de Nossa Senhor ele não está aqui, ele que o vaia procurar por ai… Achei graça ao dito da enfermeira dei meia volta e encontrei Nossa Senhor em outros doentes que visitei.

Benjamim do Carmo

Povoação, domingo, 24 de setembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot