fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SEMANA DO CHICHARRO OU ATUALMENTE DESIGNADA POR FESTA DO CHICHARRO TEM A SUA HISTÓRIA

Para conhecimento:

A Semana do Chicharro atualmente designada por Festa do Chicharro, tem a sua história, e a história é uma ciência que investiga o passado da humanidade e o seu processo de evolução, tendo como referência um lugar, uma época, um povo ou um indivíduo específico, e neste caso concreto a localidade de RIBEIRA QUENTE.

Ora muito bem, a ideia original de Semana do Chicharro, foi do Pároco da Ribeira Quente, Padre Silvino de Amaral, que, em dezembro de 1986, transmitiu-me essa ideia numa reunião de futebol na Sede da Junta de Freguesia em que o seu Presidente era o senhor Altino Furtado de Amaral que, infelizmente já não se encontra entre nós.…

Contudo isso, eu nunca disse, nem nunca afirmei que a ideia era ou foi minha, mas houve alguém que concretizou a referida ideia, houve alguém que pôs em prática essa ideia, houve alguém que deu inicio à ideia, houve alguém que foi bater à porta do Padre Silvino para concretizar essa ideia e assim foi. Esse alguém fui eu: João Costa, mais conhecido por todos pela alcunha de João Brilhantina.

Além disso, grande parte das fontes históricas encontram-se arquivadas em museus, bibliotecas, igrejas, universidades e galerias de artes, mas toda essa história enquanto estive na organização, ou seja, todo o seu historial encontra-se escrito e está em meu poder, está arquivado na minha casa e ela será publicada em momento certo e em devido tempo nos meios de comunicação social e até mesmo nas redes sociais, como é o caso do Facebook, quando eu entender.

Fazer história é buscar informações do passado, para explicar aos povos atuais o que aconteceu, e não deturpar a história o que até agora muitas pessoas vêm fazendo, uns por falta de conhecimento e outros mesmo com conhecimento, enfim…

João Costa Bril.

Povoação, terça-feira, 1 de agosto de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot