fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

FIM-DE-SEMANA DA BIODIVERSIDADE COM DIVERSAS ATIVIDADES NAS TERRAS DO PRIOLO

Atividades no Centro Ambiental do Priolo
Foto: SPEA
No fim-de-semana de 26 e 27 de agosto, a SPEA irá uma vez mais organizar o Fim-de-semana da Biodiversidade, na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste. Esta é uma iniciativa anual integrada no programa Ciência Viva no Verão e da responsabilidade da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) com o apoio da Direção Regional dos Serviços Florestais (DRRF).

O Fim-de-semana da Biodiversidade tem o intuito de proporcionar aos participantes um maior contacto com a natureza, dando a conhecer as Terras do Priolo. Este ano conta com diversas atividades gratuitas planeadas ao longo dos 2 dias para si e toda a família.

A atividade “Rota do Centro Ambiental do Priolo” com ponto de partida no Centro Ambiental do Priolo consiste na visita à exposição do centro para enquadramento das ações de conservação dirigidas ao priolo (ave endémica dos Açores e uma das mais ameaçadas na Europa) e um pequeno percurso para interpretação da área e observação da flora e fauna locais.

O verão é a melhor altura do ano para ver priolos. Por este motivo, será organizada a atividade “Priolo – Tesouro da Tronqueira”, que consiste num percurso pela estrada da Serra da Tronqueira com o intuito de visitar o habitat do priolo, tentando descobrir esta espécie única e conhecer melhor o seu habitat, a sua problemática, assim como as ações desenvolvidas para a sua conservação.

As aves fazem parte do nosso dia-a-dia, mas a verdade é que na maioria das vezes não lhes prestamos muita atenção. Com o intuito de dar a conhecer as Aves dos Açores e os seus sons, organizamos durante este fim-de-semana uma atividade para todas as idades, que pretende ajudar a identificar as aves pelo seu som.

Adicionalmente, propomos-lhe uma visita aos viveiros de produção de plantas do Projeto LIFE Terras do Priolo e ainda a sua contribuição para o bem-estar da avifauna local através da construção de um bebebouro para aves no Centro Ambiental do Priolo.

Participe e passe um fim-de-semana diferente com a SPEA.

Povoação, quinta-feira, 17 de agosto de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot