fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A IMPREVISIBILIDADE DA QUEDA DE ÁRVORES

A propósito da tragédia que infelizmente se deu na ilha da Madeira na passada terça-feira, 15 de agosto, e que vitimou 13 pessoas quando decorria um ato religioso.

Este apanhado qua as imagens documentam deu-se a 20/11/2012 na estrada Furnas - Povoação - Furnas, num dia calmo, sem chuva, sem vento e em plena luz do dia. Esta árvore caiu assim do nada, felizmente por meros segundos não apanhou nenhuma viatura.

O perigo quer onde estejamos ronda-nos 24 horas dia!

Certo é que a maioria das nossas estrada são ladeados por árvores de grande porte, agradável à vista e principalmente no verão pela sombrinha que nos dão.

Também é certo que se repararmos ao pormenor e com cautela apercebemos-nos de que algumas destas árvores estão doentes, outras já sem galhos e mortas, mas lá estão em pé, podendo a qualquer momento acontecer o que aconteceu a esta árvore que as fotos documentam.

Claro que ninguém adivinha o quanto está frágil uma árvores destas. Será que existe algum departamento governamental regional que estude e olhe pelo estado destas árvores?

Certamente que são muitas, na ordem dos milhares de árvores que ladeiam as nossas vias rodoviárias, parques, jardins, zonas de lazer, e, não será muito fácil dar cobro a estudos aprofundados nesta matéria.

O certo é que todos os dias o perigo nos rodeia e que não estamos livres dele!

Que a sorte nos acompanhe pelas nossas estradas, que na estação de inverno ainda são muito mais perigosas, bem como em todo o lado que estejamos, pois lá está, o perigo ronda-nos 24 horas dia.

Povoação, quinta-feira, 17 de agosto de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot