fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

VII MOSTRA GASTRONÓMICA DE ÁGUA RETORTA REALIZA-SE DE 14 A 16 DE JULHO

A sétima edição da Mostra Gastronómica de Produtos Agropecuários da Água Retorta, este ano, realiza-se de 14 a 16 de julho, no salão da Casa do Povo local.

Esta sétima edição que pretende dar destaque ao ambiente em espaço rural e apresenta-se com um programa bastante abrangente, que alia o poder gastronómico a um cartaz cultural diversificado.

A Mostra abrirá portas, no dia 14, pelas 19 horas, para a cerimónia inaugural, seguindo-se o lançamento de um selo comemorativo do sétimo aniversário da Mostra Gastronómica, no entanto, as barraquinhas com produtos típicos abrem logo pelas 18h30, nomeadamente com o famoso queijo de Água Retorta, pão caseiro, massa sovada, Açorda de Lapas, bolo do forno, enchidos, compotas, licores, doces, entre outras iguarias. Mais tarde, a partir das 20h30, decorrerá a atuação do Grupo Folclórico da Lomba da Fazenda. E pelas 22h00, no Jardim da Casa do Povo, atuará o Grupo “Geração 90”.

No dia 2, a Mostra abrirá a partir das 12h30 para degustação, almoços e compra dos produtos típicos de Água Retorta.

A tarde será dedicada aos mais novos com a realização de um Peddypaper, das 14h30 às 17h00. Já o serão, pelas 20h30, será abrilhantado pela atuação do Grupo Folclórico das Camélias da Freguesia de Furnas.

No dia 3 a Mostra abrirá novamente às 12h30 para almoços e compra de produtos típicos e depois pelas 14h30 realizar-se-ão Jogos Tradicionais no Campo, seguidos de jogos direcionados para as crianças também no Campo de Jogos de Água Retorta. À noite, pelas 20h00 atuará o Grupo Folclórico do Livramento, seguindo-se a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povoa de Água Retorta. Às 22h00 dar-se-á o encerramento com o Concerto da banda da casa, a Sociedade Musical de Nossa Senhora da Penha de França.

O Salão da Casa do Povo da “Freguesia Mais Pitoresca dos Açores” será sobejamente decorado com peças antigas, tais como artigos de barro, loiça de "figueira", e vários utensílios que eram tradicionalmente utilizados nas vindimas e na produção de queijos. A harmonizar todo este ambiente, estarão ainda em exposição e para venda, diversas peças de artesanato, desde rendas, bordados, registos do Senhor Santo Cristo, presépios em lapinhas, entre outros trabalhos.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, dia 11 de julho de 201

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot